Recebendo e-mail de referente a "Transação Bloqueada" no NUBANK, mesmo sem possuir cadastro ou cartão NUBANK.

Nubank
Blumenau - SC
23/04/2024 às 11:16

Recebo e-mails referente a "Transação Bloqueada" no NUBANK, onde constam valores e nome do local onde supostamente a compra foi realizada, inclusive, mencionando valores vinculados a transação.

Eu não possuo cadastro, conta ou cartão da NUBANK.

Favor providenciar o cancelamento e deletar meus dados.

Obrigado.

23/04/2024 às 17:17

Olá, Eduarda.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Gostaríamos de afirmar que essas mencionadas mensagens que você tem recebido não estão partindo do Nubank ou sendo enviadas em nosso nome. Você não possui nenhum produto ou cadastro conosco.

Pelo teor do seu relato, acreditamos que você tenha sido vítima de phishing: um tipo de [Editado pelo Reclame Aqui] que induz uma pessoa a acreditar que está falando com uma empresa, levando ao compartilhamento de dados com cibercriminosos.

São [Editado pelo Reclame Aqui] aplicados geralmente por e-mails, redes sociais, telefonemas e sites. Para saber mais sobre, basta ler esse artigo em nosso blog com mais detalhes sobre como se proteger contra este tipo de prática: https://blog.nubank.com.br/phishing/.

Esse tipo de atividade é [Editado pelo Reclame Aqui] e sempre colaboramos com as autoridades competentes para investigar e coibir [Editado pelo Reclame Aqui] como esse, além de solicitar que o site envolvido seja retirado do ar imediatamente.

Caso você receba comunicações não oficiais desse teor, pedimos que, por gentileza, encaminhe diretamente para o endereço fakeforus@nubank.com.br. Este é nosso endereço de e-mail exclusivo para reportar Phishing. Com as informações presentes no e-mail encaminhado, podemos tomar as ações cabíveis.

Reforçamos ainda que os e-mails enviados pelo Nubank sempre tem como remetente todomundo@nubank.com.br ou meajuda@nubank.com.br.

Nossos telefones para contato são:

4020-0185 (capitais e regiões metropolitanas);
0800-591-2117 (demais localidades);
0800-887-0463 (Ouvidoria);

Importante frisar que telefones do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de lojas ou instituições financeiras disponíveis na internet são receptivos. Ou seja: eles funcionam para receber ligações, mas não para fazer ligações proativas para os clientes.

Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br

Leonardo M. - Ouvidoria Nubank

23/04/2024 às 19:00

Fui perfeitamente orientada. Agradeço pela atenção e rápido retorno.

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais