Recebi Isenço no UV e querem cobrar anuidade

Nubank
Joinville - SC
17/06/2024 às 13:23
ID: 190979997

Sou antigo cliente da EasyNvest, que foi adquirida pelo Nubank e uns tempos atras mudou para NuInvest, recentemente essa plataforma NuInvest foi descontinuada, e os clientes fora obrigados a migrar para o Nubank (até ai tudo bem), no dia da minha migraço recebi essa mensagem em anexo que fala claramente: "Sem Custo para Você - Pelo seu saldo de investimentos, você no paga mensalidade", na epoca eu tinha por volta de 18k no NuInvest.

Agora no app fala que tenho que ter 50k investidos ate dia 6 de julho, caso contrário vao me cobrar a anuidade de R$49 por mes.

Observe que na mensagem em nenhum momento fala que tenho que ter 50k investidos e que é sem custo para mim.

26/06/2024 às 21:07

Olá, Guilherme.

Após análise do seu caso, te enviamos uma resposta privada com todos os detalhes e aproveitamos para te ofertar uma resposta por aqui também.

Identificamos ter sido ofertada a você, em 06/05/2024, a opção de contar com o produto Nubank Ultravioleta, cuja adesão está relacionada à informação e aceite dos termos contidos no Contrato do produto, que pode ser acessado a qualquer tempo através do seguinte link: https://nubank.com.br/contrato/nubank-ultravioleta/.

Em relação à mensalidade, gostaríamos de ressaltar que o Nubank nunca cobrou anuidade e nem taxas de manutenção em seu cartão de crédito. O Nubank Ultravioleta, entretanto, possui um custo diferenciado de operacionalização, pensando em adequar o produto aos benefícios e custos operacionais da categoria.

Neste caso, a mensalidade é gratuita para quem gasta a partir de R$5 mil na fatura mensal do cartão de crédito ou tem a partir de R$50 mil investidos no Nubank. Nos demais casos, o seu valor é de R$49,00 – valor cerca de 40% menor que a taxa cobrada no mercado tradicional, para cartões da categoria Black.

A cobrança da mensalidade é prevista no item Características da oferta Ultravioleta do Contrato, bem como as condições de utilização relativas à possibilidade de isenção da mesma. Esta é também devidamente discriminada na Tabela de Tarifas Cartão de Crédito Nubank, disponível através do link https://nubank.com.br/contrato/.

Informamos ainda que deixamos mais detalhes sobre nossa resolução via mensagem privada. Reforçamos também que nosso time está trabalhando constantemente em soluções mais eficientes para levarmos uma melhor experiência para nossos clientes. Nesse sentido, seu feedback está sendo fundamental nesse processo.

Prezando por sua sua privacidade e cumprindo com as exigências de sigilo bancário, as respostas são enviadas somente para a caixa do e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Assim, na mensagem desse e-mail, veja se você encontra o seguinte texto: Responder mensagem privada do Nubank ou, se preferir, confira através deste mesmo site, na Área do Consumidor em Contatos Privados.

Isso posto, agradecemos o seu feedback e compreensão e esperamos ter conseguido te ajudar de alguma forma. Se tiver ficado com alguma dúvida, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br.

Abraços,

Paula L. - Ouvidoria Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais