PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Solicitação de cancelamento de empréstimostimo com menos de uma hora do fato

Nubank
Maceió - AL
27/05/2024 às 23:09
ID: 189648991
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Solicitei o cancelamento de um empréstimo no valor de R$45.000,00 em menos de uma hora, no entanto estão me cobrando uma taxa de 1570 reais para cancelar.
Tento cancelar e não consigo. Só respostas automáticas. Onde informam que o iof é de 0,38% + 0,0086% para pesso física. Diante dessa informação, como chegar ao valor de mais de 1.500 reais? Pelo amor de Deus. Erros acontecem. A solicitação de cancelamento ocorreu minutos pelo que se percebe.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2024 às 18:47

Olá, Danielle.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a você pelo contato conosco. Entendemos seu lado e vamos te explicar melhor a aplicação do IOF.

O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é um valor retido pelo Governo Federal sobre todas as operações de crédito (câmbio, contratações de empréstimos, seguros, entre outros).

Prezamos muito pela transparência em nossos serviços e, durante a contratação de um empréstimo pessoal, apontamos o custo do IOF em 2 diferentes telas e, no contrato que aparece antes da confirmação do empréstimo, exibimos a seguinte condição:

Você pode desistir do empréstimo em até 7 dias depois do dinheiro ter caído na sua conta do Nubank. Para isso acontecer, todo o valor contratado precisa ser devolvido com IOF até a data da desistência.

É importante ressaltar que, o IOF, por ser um imposto, não implica em qualquer tipo de lucro para o Nubank, e é repassado integralmente ao Governo.

Compreendemos seu questionamento referente a esse processo, porém, tendo em vista que se trata de um imposto obrigatório e que a contratação do empréstimo precisa da confirmação através da senha de 4 dígitos, que foi fornecida por você e serve como a sua confirmação de estar ciente das condições apresentadas em tela, não podemos prosseguir com a isenção desse imposto.

Se tiver ficado com alguma dúvida, estamos disponíveis através dos nossos canais oficiais de atendimento: Chat no nosso aplicativo / E-mail: enviando uma mensagem para: meajuda@nubank.com.br e Telefone no 0800 591 2117

Atenciosamente,

Rafael M. - Ouvidoria Nubank

Consideração final do consumidor

04/06/2024 às 07:23

Precisei ir ao Procon para ter o problema solucionado em caráter excepcional

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
8
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.4/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Nubank?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade