Terrorismo psicológico e práticas abusivas com clientes devedores

Nubank
Porto Alegre - RS
16/04/2024 às 11:00

Desde meados de 2023 tenho tido dificuldades de arcar com todas as minhas dívidas, já que além delas preciso pagar aluguel, contas básicas, alimentação, remédios controlados (sou bipolar) e etc. Informei por chat ao nubank que não conseguiria pagar minha última negociação com eles, e que isso só aconteceria depois que eu conseguisse pagar outras dívidas. Acontece que o banco vem me enviando emails absurdos, que são claramente uma prática abusiva de terrorismo com os clientes. Já estou no SPC, meu nome já esta suj0. O que mais vocês querem do cliente? Sou pobre, não posso deixar de comer para pagar uma conta do cartão com juros tão altos. Registro aqui a prática de assédio desse banco com os clientes dividendos. Precisei TROCAR o número do meu celular, pois recebia ligações que não eram completadas a cada 10 minutos, e isso estava me enlouquec3ndo. Bancos não prezam pela saúde mental dos seus clientes, mas aí esse tipo de prática abusiva? O que vocês querem? Me m4t4r? Me levar a loucur4? Deixo registrado para que demais pessoas que estão na mesma situação que a minha, tomem providências sobre até mesmo processar o banco por assédio. Vocês estão prejudicando a saúde mental de pessoas pobres!

24/04/2024 às 15:59

Olá, Veronica.

Queremos te tranquilizar, pois já bloqueamos seu número em nossas agências parceiras e você não receberá contatos nossos por um determinado período.

O prazo para efetivação desta interrupção é de até 5 dias úteis.

Sentimos muito pela experiência enfrentada.

Analisamos seu relato para entender melhor os pontos trazidos acerca dos contatos das nossas Agências Externas Parceiras e gostaríamos de contextualizar esses pontos, além de trazer esta solução viável para você.

Contextualizando o caso, o Nubank trabalha com agências parceiras que buscam contatos com clientes com a finalidade de regularização da situação.

Verificamos o seu contato e compreendemos que o número de ligações pode causar incômodo, mas estamos aqui para ajudar da maneira mais prática possível e manter volume de contatos dentro do padrão de qualidade estabelecido pelo Nubank.

Por isso mesmo, há uma quantidade máxima de contatos que podem ser efetuados por nossas agências parceiras e fazemos um acompanhamento rigoroso para que tudo permaneça dentro do esperado.

Agradecemos a oportunidade de esclarecer que as agências de cobrança prestam serviços para várias empresas simultaneamente, sendo possível receber contatos originados das outras instituições contratantes.

Então levando em consideração o seu relato, e em exceção bloqueamos seu número em nossas agências parceiras e você não receberá contatos nossos por um determinado período.

No entanto, entendemos que há um valor em aberto e que as ligações acontecem no intuito de renegociar o valor e informar as possíveis implicações de permanecer em atraso.

Sophia M. - Ouvidoria Nubank

24/04/2024 às 16:06

Como mencionei em minha reclamação, precisei ALTERAR o número do meu celular para parar d receber ligações, e agora estou recebendo e-mails ameaçadores. Basicamente a pessoa https://******* minha reclamação não leu até o final.

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais