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Reclamação não resolvidaNão resolvido

Terrorismo psicológico e práticas abusivas com clientes devedores

Nubank
Porto Alegre - RS
16/04/2024 às 11:00
ID: 186865751
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Desde meados de 2023 tenho tido dificuldades de arcar com todas as minhas dívidas, já que além delas preciso pagar aluguel, contas básicas, alimentação, remédios controlados (sou bipolar) e etc. Informei por chat ao nubank que não conseguiria pagar minha última negociação com eles, e que isso só aconteceria depois que eu conseguisse pagar outras dívidas. Acontece que o banco vem me enviando emails absurdos, que são claramente uma prática abusiva de terrorismo com os clientes. Já estou no SPC, meu nome já esta suj0. O que mais vocês querem do cliente? Sou pobre, não posso deixar de comer para pagar uma conta do cartão com juros tão altos. Registro aqui a prática de assédio desse banco com os clientes dividendos. Precisei TROCAR o número do meu celular, pois recebia ligações que não eram completadas a cada 10 minutos, e isso estava me enlouquec3ndo. Bancos não prezam pela saúde mental dos seus clientes, mas aí esse tipo de prática abusiva? O que vocês querem? Me m4t4r? Me levar a loucur4? Deixo registrado para que demais pessoas que estão na mesma situação que a minha, tomem providências sobre até mesmo processar o banco por assédio. Vocês estão prejudicando a saúde mental de pessoas pobres!

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Resposta da empresa

24/04/2024 às 15:59

Olá, Veronica.

Queremos te tranquilizar, pois já bloqueamos seu número em nossas agências parceiras e você não receberá contatos nossos por um determinado período.

O prazo para efetivação desta interrupção é de até 5 dias úteis.

Sentimos muito pela experiência enfrentada.

Analisamos seu relato para entender melhor os pontos trazidos acerca dos contatos das nossas Agências Externas Parceiras e gostaríamos de contextualizar esses pontos, além de trazer esta solução viável para você.

Contextualizando o caso, o Nubank trabalha com agências parceiras que buscam contatos com clientes com a finalidade de regularização da situação.

Verificamos o seu contato e compreendemos que o número de ligações pode causar incômodo, mas estamos aqui para ajudar da maneira mais prática possível e manter volume de contatos dentro do padrão de qualidade estabelecido pelo Nubank.

Por isso mesmo, há uma quantidade máxima de contatos que podem ser efetuados por nossas agências parceiras e fazemos um acompanhamento rigoroso para que tudo permaneça dentro do esperado.

Agradecemos a oportunidade de esclarecer que as agências de cobrança prestam serviços para várias empresas simultaneamente, sendo possível receber contatos originados das outras instituições contratantes.

Então levando em consideração o seu relato, e em exceção bloqueamos seu número em nossas agências parceiras e você não receberá contatos nossos por um determinado período.

No entanto, entendemos que há um valor em aberto e que as ligações acontecem no intuito de renegociar o valor e informar as possíveis implicações de permanecer em atraso.

Atenciosamente,

Sophia M. - Ouvidoria Nubank

Consideração final do consumidor

24/04/2024 às 16:06

Como mencionei em minha reclamação, precisei ALTERAR o número do meu celular para parar d receber ligações, e agora estou recebendo e-mails ameaçadores. Basicamente a pessoa https://******* minha reclamação não leu até o final.

O problema foi resolvido?
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Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
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RA1000
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