Reembolso não realizado e cobrança indevida após solicitação de cancelamento e alteração de forma de pagamento

Respondida
Vereda - BA
03/03/2026 às 10:30
ID: 242165335
Dia 20 de janeiro entrei em contato através do chat solicitando a contratação dos serviços, a atendente enviou um link de pagamento, pois na plataforma não tem a opção de contratarmos o serviço e efetuar o pagamento tudo é feito direto por contato com atendente. No ato da compra verifiquei que por engano tinha cadastrado o cartão de débito ao invés do de crédito que seria o correto, informei o erro para atendente no mesmo instante e solicitei o reembolso para que eu pudesse refazer a compra no cartão de crédito. Obs.: não tenho acesso a troca do cartão é necessário que a empresa envie um link. A atendente me ofereceu a troca do meio de pagamento para o próximo mês e manter aquele no debito eu informei que não queria e que meu desejo era o reembolso para refazer a compra no cartão de crédito a mesma me informou que seria necessário aguardar, passado alguns dias entrei em contato novamente pois ainda não tinha recebido o reembolso e a mesma informou que solicitaria agilidade, passaram-se mais dias e não obtive reembolso entrei em contato novamente e a mesma atendente informou que o prazo era de 30 dias a partir da data da compra que ela solicitou o reembolso que elatinha solicitado agilidade, porem eu teria que aguardar. passaram-se 41 dias até a data de hoje o reembolso não foi feito cobraram uma fatura recorrente no cartão que eu já havia informado que estava errado, e entrando novamente em contato com a empresa hoje fui atendida por outra atendente que disse que não houve solicitação de reembolso e que ela propunha um mês grátis referente ao mês cobrado em fevereiro e um treinamento da ferramenta (treinamento esse que até onde eu sei toda a pessoa que adquiri a ferramenta tem acesso). Como pode uma empresa de tecnologia gerar um transtorno tão grande para um cliente com uma solicitação de reembolso para refazer a compra com um cartão correto? Quero o reembolso dos valores devidos e o cancelamento da ferramenta, não quero mais nenhum tipo de vinculo com a empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/05/2026 às 13:45
Boa tarde, Graciela. Esperamos que esteja bem.
Lamentamos pela experiência e por qualquer transtorno ocasionado.
Conforme tratado diretamente com nossa equipe, realizamos o cancelamento solicitado e também o reembolso integral dos valores correspondentes aos períodos contratados, conforme acordado durante o atendimento.
Agradecemos pela oportunidade de ter contado com sua confiança durante esse período e esperamos que, no futuro, possamos ter uma nova oportunidade de trabalhar juntos em uma experiência mais positiva.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.