Aplicativo Nutrebem força taxa

Respondida
São Paulo - SP
04/11/2025 às 07:28
ID: 230972789
O aplicativo nutribem que é utilizado nas cantinas de escola, força o pagamento através de Pix pra cobrar uma taxa. A opção de boleto bancário que não cobra taxa, nunca funciona o aplicativo fica processando, fica pensando, pensando e não funciona o que me faz imaginar que eles fazem de propósito para forçar o pagamento através de Pix e consequentemente obter o valor da taxa.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/11/2025 às 09:06
Bom dia, Fabio!
Verificamos internamente que foi feita uma tentativa de emissão de boleto bancário no dia 04/11 às 7h22 e novamente às 7h23.
Nos dois casos o boleto foi gerado, mas houve um atraso na notificação por parte do adquirente e o sistema não mostrou o código de barras (o tempo de resposta é de até 60 seg).
Quando existe atraso na resposta, o sistema pede para que seja feita uma nova tentativa em 5min. O atraso pode ocorrer por problemas de conexão na rede do cliente ou no serviço bancário e já abrimos uma ocorrência interna para verificação.
Verificamos também que você já utilizou a opção de depósito via boleto bancário em nosso sistema com sucesso em outras ocasiões.
Lamentamos pela experiência e reforçamos que em caso de qualquer dificuldade ou dúvida, o primeiro contato deve ser com os nossos canais de atendimento, que estão à disposição e podem fornecer o código de barras gerado para o boleto:
Telefone:*******
E-mail: *******
Formulário: https://**************/
Agradecemos sua compreensão e permanecemos à disposição.