Cobrança de multa por mentoria estratégica não entregue conforme prometido

Não resolvido
Vitória - ES
11/02/2026 às 12:33
ID: 240441459
Contratei o programa de aceleração ORION acreditando que receberia mentoria estratégica personalizada, com diagnóstico do meu negócio, análise de cenário e direcionamento estruturado.
Participei por cerca de 6 meses, cumpri atividades, estive presente e segui as orientações. Ainda assim, o serviço entregue não correspondeu à proposta inicial.
Não houve raio-x da minha empresa, não houve leitura do meu contexto profissional e não foi construído plano estratégico individual. As orientações foram genéricas, padronizadas e muitas vezes pareciam modelo copia e cola, sem adaptação à minha realidade, público, modelo de atendimento ou posicionamento.
Havia inclusive informações repetidas e orientações duplicadas ao longo do processo. Em diversas situações, eu mesma levava demandas reais do meu negócio para as reuniões, buscando soluções práticas, mas não houve aprofundamento técnico nem direcionamento estruturado.
Um exemplo foi a orientação para que eu pesquisasse preços de nutricionistas no Brasil para definir meu valor, o que não configura estratégia de precificação individualizada, pois precificação depende de posicionamento, proposta de valor, público-alvo e modelo de negócio.
Além disso, ao tentar aplicar o método sugerido com pacientes que eu já atendia anteriormente, percebi resistência e falta de aderência, justamente porque não houve adaptação à minha realidade clínica. Isso reforça que não existiu construção estratégica personalizada, apenas aplicação de modelo genérico.
É importante deixar claro: não estou solicitando rescisão por vontade própria, mas por não conformidade entre o serviço ofertado e o serviço efetivamente prestado.
Além da falha técnica, a condução do processo gerou desgaste emocional significativo. Mesmo cumprindo o que era solicitado, a ausência de direcionamento concreto e a sensação constante de que não havia estrutura estratégica adequada contribuíram para aumento de ansiedade durante o período.
Ao relatar a situação, uma integrante da equipe reconheceu que houve falha na condução do meu caso e pediu desculpas. Ainda assim, a empresa apresentou multa de R$ 12.000, posteriormente reduzida para R$ 6.000.
Após isso, foi sugerido que eu continuasse no programa com outra profissional. No entanto, a relação de confiança já foi comprometida. O investimento realizado é alto e representa um projeto profissional importante para mim. Diante das falhas ocorridas e do desgaste gerado, não há mais segurança para continuidade.
A situação gerou frustração significativa e sensação de desvalorização profissional, especialmente por se tratar de um investimento relevante e de um objetivo profissional tratado sem o nível de personalização prometido.
Considero abusiva a cobrança de multa por um serviço que não foi entregue conforme ofertado.
Busco resolução amigável, sem penalização financeira por uma prestação que não atendeu ao escopo apresentado na contratação.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/02/2026 às 10:04
Prezada Valesca,
Lamentamos sinceramente que sua experiência com o programa Orion não tenha sido como esperado e entendemos completamente sua frustração. Levamos todas as reclamações a sério e queremos resolver isso da melhor forma possível, com total transparência.
O Orion é um programa estratégico com acompanhamento individualizado, incluindo reuniões periódicas, onde foram entregues planos de ação personalizados para seu nicho, orientações para posicionamento, estruturação de atendimentos, reativação de pacientes e estruturação de parcerias. Todo o histórico está documentado em reuniões gravadas, planos no Notion, materiais complementares e acesso total à plataforma desde o primeiro dia. Ressaltamos que o foco é no direcionamento estratégico e validação, não na execução operacional, conforme contrato.
Reconhecemos a pausa temporária nas suas atividades clínicas por decisão pessoal, e adaptamos a estratégia para estruturar o negócio nesse intervalo, preparando o retorno aos atendimentos, conforme solicitado.
Embora acreditemos que o contrato foi cumprido, acolhemos sua insatisfação e já tentamos ajustes, como a troca de estrategista para melhor adequação de perfil. Para uma resolução amigável e ágil, oferecemos:
- Isenção total de multa contratual;
- Redução de 50% no valor proporcional restante;
- Manutenção apenas do custo do produto já liberado integralmente.
Essa proposta excepcional segue aberta. Podemos alinhar os próximos passos diretamente com você pelos canais formais.
Agradecemos por compartilhar sua opinião e estamos à disposição para qualquer dúvida!
Atenciosamente,
Equipe Nutrição Sem Fronteiras
Réplica do consumidor
19/02/2026 às 19:37
Na minha última reunião com ***** a mesma disse que vocês erraram comigo e muitas das coisas que fizeram foi tarde, pois eu estava começando do zero e sobre a minha pausa isso foi conversado com o Caio no primeiro momento e com o estrategista que acharam válido já começar para se estruturar e não teria problema.
Mas o serviço entregue realmente deixou totalmente a desejar, fazendo todas atividades e o retorno com o método de vocês foi 0.
A maioria das coisas como ativação dos pacientes antigos também fui eu que falei, como todas as dores que levei até vocês, porém não fui ouvida, foi um descaso para um valor tão grande!
Sim temos tudo gravado!
Mas infelizmente me prometera algo e entregaram qualquer coisa pra dizer que entregou.
Mas enfim.
Réplica da empresa
11/03/2026 às 19:15
Prezada Valesca,
Lamentamos sinceramente que sua experiência com o Programa Orion não tenha sido como esperado, especialmente considerando o início conturbado e as conversas com Ariel e Caio. Agradecemos por compartilhar sua jornada e os pontos que te trouxeram até aqui.
Nosso Programa de Aceleração Orion teve a entrega integral e todo o produto foi disponibilizado desde a sua contratação como, acesso ilimitado à plataforma de conteúdos, planos personalizados à sua realidade e objetivos, acesso à profissionais e mentores de negócios com track record no segmento da saúde e nutrição, aulas ao vivo e gravadas, participação da Comunidade NSF, materiais de apoio e suporte individualizado por todo o período contratado.
Estamos em tratativa direta e trabalhando na melhor opção de resolução de acordo com as cláusulas previstas em contrato e acordadas entre ambas as partes no ato da aquisição do Programa de Aceleração Orion.
Reforçamos o nosso compromisso em encerrar de forma amigável e transparente. E mantemos a proposta excepcional, com base em todos os pontos levantados.
Atenciosamente,
Equipe Nutrição Sem Fronteiras
Consideração final do consumidor
11/03/2026 às 20:06
Não está querendo resolver o problema e sempre vem com respostas prontas reproduzidas por ia
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0