Cancelamento de assinatura de curso online com cobrança de multa indevida.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Itapemirim - ES

13/04/2026 às 09:19

ID: 245875551

Não quero mais seguir com a plataforma de curso , só que eles não aceitam que você encerre a assinatura sem pagamento de multa .Sendo que o curso e pago mensalmente , com alegação que a contratação e anual . Só que não há assinatura de contrato , alegação deles e que o Contrato e assinado automaticamente quando você clica no incaptha para concluir a sua inscrição na plataforma. Onde não oferecem opção de pagamento mensal ou anual .

Alegam que tem que pagar os professores por isso não pode se encerrar os cursos .

Hoje a plataforma não tem nenhum curso que me interessa e estou sendo obrigada a seguir ou pagar multa de 20% para cancelar assinatura

Compartilhe

Resposta da empresa

13/04/2026 às 12:47

Olá Cintia, boa tarde, tudo bem?

Aqui é da Nutrier.

Eu conferi no sistema e percebi que você realmente está cadastrada no nosso plano anual. Ainda, informamos que não oferecemos planos mensais, como você mencionou, somente anual mesmo.

Ao fazer o seu cadastro você optou por esse plano que custa R$59,90/Mês e tem fidelidade de 12 meses.

No momento da assinatura você teve que ler o nosso termo de adesão e concordar com ele, para que assim a assinatura fosse efetivada, ele é um captha de assinatura de concordância com os termos do contrato descrito, como enviarei a você via e-mail.

Neste mesmo termo trazemos de forma detalhada a nossa política de cancelamento, que inclui a cobrança da multa para cancelamentos em um período inferior a 12 meses.

Eu entendo o seu desconforto e realmente sinto muito por isso.

Trouxemos esse plano especial justamente para poder ajudar os nossos alunos, e não atrapalhá-los.

Eu gostaria muito de poder alterar essa condição da multa para você, mas como é uma condição aplicada a todos os nossos alunos, eu não posso alterá-la.

Entramos em contato com você via email e estamos aguardando uma resposta para resolvermos da melhor maneira possível.

Atenciosamente,
Nathalia
Equipe Nutrier

Consideração final do consumidor

14/04/2026 às 13:55

Péssimo atendimento

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0