Qualidade e textura da Extrusada Natural

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Gonçalo do Amarante - RN

22/05/2026 às 11:29

ID: 249387317

Compro extrusada para minha calopsita a uns 3 anos e no decorrer dos anos percebi que os grãos dela só vem aumentando de tamanho, ficando com uma textura mais dura para o bicar das aves durante a alimentação, ela chega até a fazer uma força enorme com o bico e os grãos voam longe do potinho de comida mais do que ingerem o grão, causando muito esforço por parte da ave e um maior desperdício de ração. Poderiam melhorar esse padrão de qualidade como antigamente ou melhor. Agradeço se melhoram nisso por gentileza.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/05/2026 às 15:17

Olá! Agradecemos muito pelo seu relato e pela confiança em nossos produtos ao longo desses 3 anos.

Entendemos sua percepção em relação ao tamanho e à textura dos grãos, e sabemos como isso pode impactar tanto na adaptação quanto no conforto das aves durante a alimentação, além de aumentar o desperdício.

Pensando justamente em calopsitas que preferem partículas menores e mais macias, ou que apresentem maior dificuldade com grãos maiores, desenvolvemos a NuTró[Editado pelo Reclame Aqui] Calopsita Mini Bits. Ela possui a mesma qualidade nutricional da linha Natural, porém com grãos menores e textura mais macia, em formato de lasquinhas, facilitando o consumo e tornando a alimentação mais confortável para as aves.

Além disso, gostaríamos de reforçar que contamos com nosso programa de 100% de satisfação. Assim, permanecemos à disposição para realizar a troca do produto e ajudá-la da melhor forma possível.

Seu feedback é muito importante para nós e será compartilhado com nossa equipe responsável, pois buscamos constantemente aprimorar nossos produtos e atender melhor às necessidades dos pets e seus donos.

Agradecemos novamente por dividir sua experiência conosco!

Réplica do consumidor

25/05/2026 às 13:45

O problema é que a nutropica calopsita mini bits não é totalmente natural ou seja contém corantes, já a mais dura Nutropica Extrusada sempre era maravilhosa por inteira, até a textura atualmente se tornar mais dura. Tirem os corantes da Mini bits que aí será realmente uma nova opção boa igual, ou voltem a fórmula da estrutura antiga e perfeita da Extrusada Natural. É isso!!!

Réplica da empresa

25/05/2026 às 18:27

Olá! Agradecemos pelo seu retorno e por compartilhar sua percepção sobre os produtos.

Gostaríamos apenas de esclarecer que a Nutró[Editado pelo Reclame Aqui] Calopsita Natural Mini Bits não possui corantes em sua composição, assim como a Calopsita Natural.

A composição do produto é cuidadosamente desenvolvida para manter o mesmo padrão nutricional e qualidade da linha natural, incluindo ingredientes integrais, vitaminas, minerais, prebióticos e probióticos.

Segue abaixo a composição informada no rótulo da Calopsita Natural Mini Bits:

Milho integral*, arroz tipo 1, trigo integral, aveia integral, soja micronizada*, linhaça integral, polpa de beterraba, levedura de cerveja desidratada, ovo integral desidratado, óleo de soja*, óleo de dendê, mananoligossacarídeos (aditivo prebiótico), frutoligossacarídeos (aditivo prebiótico), cloreto de sódio, antioxidantes (BHA e BHT), bentonita (adsorvente de micotoxina), ácido propiônico (antifúngico), extrato de yucca, fosfato bicálcico, carbonato de cálcio, vitamina A, betacaroteno, vitamina D3, vitamina E, vitamina K, vitamina C, cloreto de colina, biotina, ácido fólico, vitaminas do complexo B, selênio, cobre, iodo, manganês, zinco, aditivo probiótico e aroma natural de laranja.

Agradecemos também pelo seu apontamento em relação à textura da Extrusada Natural. Comentários como o seu são muito importantes e serão encaminhados à nossa equipe responsável para avaliação.

Estamos à disposição caso queira fazer a troca do produto.

Consideração final do consumidor

25/05/2026 às 20:27

Gostei do esclarecimento. Como seria a troca?! pois já abri a última caixa e o vendedor aqui no Rio Grande do Norte nas últimas compras divulgou que essa Mini bits teria corante por isso achei meio chato e além de não saber se viria muito farelada a mini bits. Desde ja agradeço a atenção!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

26/05/2026 às 09:16

Olá tudo bem?

Se desejar fazer o troca, você poderá nos enviar um e-mail atráves do nosso SAC: [email protected].
Por lá, nós fazemos o seu atendimento e damos sequência na sua solicitação de troca, caso deseje.
A NuTró[Editado pelo Reclame Aqui] agradece seu contato!