Solicitação de Reembolso PIX não reconhecido em evento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Vila Velha - ES

16/07/2025 às 11:00

ID: 222219339

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho por meio deste solicitar o reembolso do valor pago via PIX no evento Roda de Boteco no dia 12 de julho de 2025, em Vila Velha -ES. No momento da recarga do cartão do evento, ao escancear o QR Code da maquininha para eu fazer o pagamento, ela apresentou falha (ficou "buscando sinal", como se tivesse perdido a conexão com a internet, o funcionário que estava com a máquina de cartão ficou aguardando durante muito tempo a restabelecer a conexão mas não adiantou. Este funcionário me levou até a gerente e ela reiniciou a máquina e ao ligar novamente ela me mostrou que não estava registrado o valor na máquina então eu fiquei no prejuízo por que não pude consumir a comida do evento porém descontou da minha conta bancária esse PIX. Eu já entrei em contato com o meu banco e eles me orientaram que a empresa que deve entrar em contato com o próprio banco e informar o ID DE TRANSAÇÃO PIX *****
Apesar disso, infelizmente o valor foi debitado da minha conta bancária e não foi registrado na maquininha, impossibilitando o uso do cartão para realizar a compra da comida. Como consequência, precisei fazer uma nova compra com cartão de crédito, gerando um gasto duplicado. O comprovante do pagamento via PIX foi emitido em nome da empresa NuVende Organização e Produção de Eventos LTDA. Solicito o reembolso integral do valor debitado via PIX o quanto antes. Posso fornecer o comprovante da transação em anexo.
No Site do reembolso.net.br, sempre dá erro ao finalizar a solicitação de reembolso, estou enviando o print da tela como comprovação
Identificador da transação: *****
ID da transação Pix: *****
Código de autenticação: *****
VALOR: R$ 30,00
Segue em anexo:
Comprovante de pagamento do PIX
Comprovante da resposta do banco
E Print da tela do Site do reembolso.net.br (com falhas ao finalizar a solicitação)
Obs.: Também enviei a situação por email ***** e do *****

Compartilhe

Resposta da empresa

23/07/2025 às 15:50

Olá, Barbara!

Agradecemos por entrar em contato e entendemos perfeitamente a sua preocupação.

Gostaríamos de esclarecer que a Nuvende não é responsável pela organização do evento, mas sim pela disponibilização da plataforma de pagamentos utilizada durante a operação.

Assim que recebemos sua solicitação, nossa equipe prontamente acionou os responsáveis pelo evento e acompanhou de perto as providências necessárias para resolver a situação da melhor forma possível.

Conforme alinhado via WhatsApp, o reembolso já foi efetuado e encaminhamos o comprovante de pagamento para você.

Se ainda tiver qualquer dúvida ou precisar de apoio adicional, seguimos à disposição para ajudar no que for necessário.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento | Nuvende

Consideração final do consumidor

23/07/2025 às 17:49

Houve agilidade, rapidez no atendimento e na resolução do problema

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10