Cobrança indevida de boletos não solicitados

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

11/04/2026 às 08:44

ID: 245772551

Nunca comprei ou fiz nem contrato com essa empresa e do nada fica aparecendo boletos de cobrança nos meus bancos Inter e mercado pago essa empresa é de [Editado pelo Reclame Aqui]? Posso entrar com um processo pedindo danos morais e materiais?

Compartilhe

Resposta da empresa

13/04/2026 às 10:45

Olá, Edinaldo. Bom dia!

Esperamos que esteja bem.

Agradecemos por compartilhar sua manifestação, pois ela é muito importante para que possamos esclarecer a situação.

Verificamos internamente que foi criada uma conta em nossa plataforma utilizando os dados informados (nome, CPF e e-mail), por meio de cadastro realizado diretamente em nosso site. Trata-se de uma conta antiga, que vinha sendo utilizada até o momento.

Sobre os boletos mencionados, esclarecemos que nossa plataforma opera no modelo pré-pago. Dessa forma, os boletos são gerados apenas como uma forma de disponibilizar a opção de adição de saldo, funcionando como lembretes. Ressaltamos que não há qualquer obrigatoriedade de pagamento e, caso não sejam quitados até a data de vencimento, são automaticamente cancelados, sem geração de encargos ou prejuízos.

De toda forma, visando sua segurança e tranquilidade, realizamos o bloqueio imediato da conta mencionada, impedindo qualquer nova utilização.

Conforme contato telefônico realizado, tivemos a oportunidade de esclarecer todos os pontos, e ficamos satisfeitos em saber que a situação foi compreendida.

Permanecemos à disposição para qualquer dúvida adicional ou suporte que venha a precisar. Basta entrar em contato conosco em nossos canais de atendimento.

Abraços,

Sarah Cristina
Equipe de Sucesso do Cliente
Nvoip