Cobrança Abusiva e Transferência Indevida de Dívida pela NWT

Em réplica
Viana - ES
12/11/2024 às 10:16
ID: 201829105
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesUtilizava os serviços de internet da NWT em minha residência, mas, devido às dificuldades financeiras que enfrentei durante a pandemia, tive problemas em manter os pagamentos em dia, já que trabalhava como motorista de Uber e fiquei sem fonte de sustento. A empresa NWT foi até minha casa, retirou os equipamentos e, além disso, negativou meu nome no valor de R$ *******,75, mesmo minha parcela mensal sendo por volta de R$ *******.
Neste ano, entrei em contato com a NWT para quitar a dívida e fui informado de que a negociação não poderia ser feita diretamente com eles, pois haviam repassado minha dívida para uma empresa de consultoria e cobrança. Disseram que eu receberia um contato para renegociar, mas, ao procurar essa empresa, fui surpreendido com uma cobrança de R$ *******,94 valor que considero abusivo.
Acredito que esta situação é extremamente injusta. Minha dívida inicial era com a NWT e era de cerca de R$ ******* mensais. Essa transferência para uma empresa terceirizada e o valor inflado estão me prejudicando, inclusive dificultando a obtenção de uma vaga de emprego. Solicito que a NWT me permita renegociar a dívida diretamente e que o valor seja adequado ao débito original, pois não tenho condições de arcar com essa cobrança exagerada.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/11/2024 às 13:04
Olá! Kelson.
O setor responsável irá entrar em contato com você para maiores informações referente aos débitos citados.
Réplica do consumidor
14/11/2024 às 05:54
Ontem, às 20h, um representante da Advocacia Edmo entrou em contato para negociar, e fechamos o acordo no valor de R$ *******,97, que já foi pago via PIX no mesmo momento. Portanto, não devo mais nada a vocês e solicito a retirada imediata da negativação do meu nome.
Fiquei decepcionado com a forma como aproveitaram um momento difícil para lucrar. Não voltarei a utilizar o serviço de vocês e não recomendarei, nem mesmo para meus inimigos.
O comprovante foi enviado por WhatsApp e estou anexando novamente aqui para sua confirmação.
Aguardo a remoção da negativação.
Atenciosamente,
Kelson
Réplica da empresa
14/11/2024 às 08:45
Olá! Kelson.
Já recebemos o comprovante de pagamento, somente aguardar a retirada de negativação.