Acusação [Editado pelo Reclame Aqui] de furto e racismo

Não resolvido
São Paulo - SP
10/12/2025 às 17:17
ID: 234358959
Sempre fui cliente da Nyll Cosméticos, comprando com frequência.
No entanto, vivi uma situação revoltante: meu namorado foi abordado de forma agressiva e claramente racista por um segurança ao sairmos da loja.
Ele foi tocado sem permissão, acusado falsamente e tratado como suspeito sem razão alguma.
Eu estava ao lado dele e não fui abordada, deixando evidente o perfil racial da abordagem.
Jamais voltarei a comprar nesse estabelecimento. O que vivemos foi racismo, e não recomendo que ninguém frequente um lugar que trata pessoas dessa forma.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/12/2025 às 18:09
Prezada Yasmin,
Lamentamos profundamente o relato compartilhado e sentimos muito pelo constrangimento e sofrimento vivenciados por você e seu namorado. A Nyll Cosméticos é totalmente contra qualquer forma de preconceito, discriminação ou abordagem abusiva, especialmente situações que possam configurar racismo, algo que repudiamos de forma absoluta.
A história da nossa loja foi construída com muito esforço e resistência. Nossa proprietária é uma mulher negra e nordestina que, ao longo de sua trajetória em São Paulo, enfrentou diversos desafios e preconceitos. Grande parte da nossa equipe também é formada por mulheres e homens nordestinos, que diariamente lutam por dignidade, respeito e oportunidades. Justamente por isso, prezamos por um ambiente seguro, acolhedor e respeitoso para todos.
O relato apresentado não condiz com os valores que defendemos e levamos muito a sério qualquer denúncia desse tipo. Internamente, iremos apurar o ocorrido com rigor, revisar nossos procedimentos e reforçar orientações junto aos responsáveis pela segurança, pois não toleramos abordagens desrespeitosas, invasivas ou discriminatórias.
Pedimos sinceras desculpas por qualquer impressão negativa ou dor causada por essa situação. Agradecemos por trazer esse fato ao nosso conhecimento, pois somente assim conseguimos identificar falhas e trabalhar para que situações como essa jamais se repitam.
Permanecemos à disposição para esclarecimentos e reforçamos nosso compromisso com o respeito, a igualdade e a dignidade de todas as pessoas.
Atenciosamente,
Nyll Cosméticos
Consideração final do consumidor
29/12/2025 às 18:12
Racismo não é erro, é [Editado pelo Reclame Aqui].
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0