Reclamar dessa empresa

Blumenau - SC

25/06/2026 às 19:18

ID: 252370343

Estou sendo cobrada pela Principia do curso O corpo explica. Mas no primeiro mês eu pedi o cancelamento, porém não foi dado baixa no sistema de vocês e eles estão me cobrando uma dívida de 2020. Estou com restrição no Serasa e no cartório com um valor altíssimo. Sendo que paguei a entrada para vocês e a primeira mensalidade. Estão me cobrando um valor de R$ 16.000,00. Poderia me passar um documento do meu cancelamento e de que eu não fiz o curso com vocês? Qualquer coisa que prove que não cursei, sou da turma de antes de 2024. Não consigo retorno pelo whatsapp

Compartilhe

Resposta da empresa

06/07/2026 às 14:51

Olá!

Lamentamos sinceramente a situação relatada e entendemos a preocupação que uma cobrança dessa natureza pode causar, principalmente quando há impactos em seu nome.

Analisamos cuidadosamente o seu caso e realizamos uma busca em todos os registros de atendimento do suporte do **O Corpo Explica**. Durante essa verificação, não foi localizada nenhuma solicitação de cancelamento referente ao seu curso.

Por esse motivo, não houve registro de encerramento da contratação, e o contrato permaneceu ativo conforme as condições vigentes à época.

Com relação ao documento solicitado, como não identificamos um pedido de cancelamento registrado em nossos sistemas, não há um comprovante de cancelamento que possamos emitir.

Entendemos a sua manifestação e permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários por meio dos nossos canais oficiais de atendimento, caso deseje analisar seu histórico com mais detalhes.

Agradecemos por nos dar a oportunidade de verificar a situação e seguimos à disposição para o que precisar. Esperamos poder contribuir para que essa questão seja esclarecida da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Equipe O Corpo Explica