Cobrança de anuidade da OAB por empresa terceirizada sem identificação e solicitação de dados pessoais por telefone.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

06/01/2026 às 09:38

ID: 236755569

Estou recebendo ligação de uma empresa terceirizada chamada Caltech me cobrando anuidade atrasada. Mas para me mandar o boleto ou qualquer outra informação eles querem confirmar meus dados, por telefone. Parece piada. Em tempos de [Editado pelo Reclame Aqui] diários contra advogados alguém tenta extrair meus dados por telefone. Nem sei com quem estou falando. E, pra piorar, no site da entidade de classe que deveria ser a minha segurança não tem uma única informação sobre anuidades anteriores. Nem se estão em aberto e nem uma forma de pagar. A OAB vendeu o crédito para uma empresa que não se identifica corretamente e não em envia o documento para pagamento. Somente se eu passar meus dados pessoais para eles. Lamentável. Se houver protesto em meu nome vai custar caro para mim e para a OAB MG.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/01/2026 às 17:40

Prezado Dr. Ademar Serafim Junior,

Boa tarde.

Com os cordiais cumprimentos, informo-lhe que a sua manifestação foi encaminhada ao Responsável pela Tesouraria da OAB/MG, para apreciação e retorno pelo e-mail cadastrado nesta manifestação.

Esclareço que V.Sa. poderá contatar o setor da Tesouraria da OAB/MG, pelos números (31) 2102-5842/5962/5877/5948/ 5968/5970, para esclarecimentos sobre a sua demanda.

Atenciosamente,
Ouvidoria Geral OAB/MG.