Cobrança indevida e falta de clareza no sistema FIDES/OAB-RJ

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
06/03/2026 às 15:41
ID: 242532675
Emiti uma notificação através do sistema FIDES, oferecido pela OAB/RJ (avisolegal.com.br) e, em vez de aproximadamente R$ 62,00 como é informado no site da OAB/RJ, recebi um boleto de mais de R$ 93,00.
Gostaria de saber o porquê desta discrepância de valores e, também, o motivo de não estar muito clara esta informação.
Agora, meu cliente se recusa a pagar e eu, advogado, desinformado por um sistema mal projetado e que oculta informações, terei que arcar com os custos. Em outras palavras, terei que "pagar para trabalhar."
A "FIDES" respondeu simplesmente que o valor era atualizado conforme previsto. Mas, a OAB não informa nada e nem atualiza seu site com relação aos valores.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
18/03/2026 às 10:44
É vergonhoso como um conselho profissional como a OAB possa trabahar com tamanho desrespeito e obscuridade com seus próprios associados, que pagam as mensalidades (e que não são baixas).
Além de todos os problemas de falsos profissionais, ainda somos obrigados a sofrer com a própria instituição que OFERECE UM SERVIÇO e não cumpre com o dever de informação.
Lamentável. Lamentável. Lamentável.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0