Demora na resposta da ouvidoria da OAB sobre pedido de reconsideração de nota na 2 fase do exame 45

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Piranhas - AL

05/06/2026 às 16:52

ID: 250620379

Fiz um pedido de reconsideração da nota da 2 fase do exame 45 da OAB em 01/04/2026 à ouvidoria da OAB (n protocolo: *****), entretanto, até a presente data (05/06/2026), mais de 2 meses depois, ainda não obtive resposta. A sensação é de falta de amparo e angústia total por parte de uma instituição que sonho em fazer parte. Isso porque, como não me responderam, tive que me inscrever e pagar nova inscrição para a 2 fase do exame 46. Além disso, a nova prova para a respescagem que ocorrerá no dia 21/06/2026 se aproxima e não tenho resposta e posicionamento por parte da OAB.
Tal situação gera um sentimento de angústia e desprezo total para com o candidato, já que não sei se devo estudar ou não, uma vez que em minha prova houve claro erro material na correção não considerado pela FGV quando do recurso interposto.
Acredito que a resposta deveria ser mais rápida e eficiente, já que se eu fizer a prova da repescagem no dia 21/06 e a resposta da ouvidoria - sendo positiva - sair apenas depois da data da prova, praticamente todo o esforço terá sido em vão, visto que os candidatos precisam reorganizar toda a sua rotina para estudar para uma prova tão importante como essa, bem como comprar passagens e gastar com hospedagem. Tudo isso terá sido em vão, de modo que se houvesse uma preocupação maior da OAB em ser mais célere em suas respostas todo esse transtorno teria sido evitado.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

12/06/2026 às 12:15

Não houve qualquer resposta ao problema apresentado.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0