Atraso na liberação de veículo arrematado em leilão do Detran e descumprimento do edital

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/01/2026 às 15:07

ID: 236811825

Participei de um leilão feito por voces do Detran de Bertioga-SP de veículos com documentos no dia 08/12/25
Fiz o pagamento da comissão do leiloeiro de 5% do valor do lance no dia 08/12/25 e o pagamento da DARE através do site da receita federal no dia 12/12/25 e o pagamento da taxa de liberação do veículo no pátio
E de acordo com o edital publicado , após esses pagamentos efetuados e com a nota de venda em mãos e meu documento, já poderia agendar com o pátio a retirada do veículo, e que teria que retirar o veículo do pátio em até 40 dias úteis da data do leilão, se não pagaria mais taxas
Já se passaram quase 30 dias corridos , já recebi a nota de venda , termo de arrematação do lote , e agora estão dizendo que tenho que esperar um ofício de liberação do pátio do Detran para retirar, e pior , não dão nenhuma previsão , só falam q tenho que aguardo
Por lei o edital tem q ser comprido
Fiz a minha parte com todos os pagamentos, conforme o edital
O valor do lote
A comissão do leiloeiro
A taxa de liberação do pátio
E vcs não comprem o edital e nem daí uma posição concreta, tiram a responsabilidade de vocês e jogam para o Detran ,que também não me dá nenhum retorno ou posição
Estou sem o veículo e sem meu dinheiro investido
Segue o trecho do edital com o que foi prometido e não foi comprido


12.5. A retirada do(s) veículo(s) somente ocorrerá com a(s) Nota(s) de Venda(s) emitida(s) pelo(a) LEILOEIRO(a) e
apresentação do documento de identificação pessoal pelo ARREMATANTE ou de seu representante/procurador.
12.6. A retirada do bem arrematado ficará condicionada ao pagamento da "Taxa de Liberação do veículo apreendido"
pelo ARREMATANTE (0,542 UFESP), conforme estabelecido no item 19 do Capítulo IV do Anexo I da Lei estadual n
15.266, de 26 de dezembro de 2013 que deverá ser recolhida de forma individualizada para cada lote, incidindo sobre os
lotes classificados como CONSERVADOS destinados à circulação.
12.7. Caso a retirada do(s) veículo(s) arrematado(s) no leilão for efetivada por terceiro, o ARREMATANTE de

Segue tbm um print de uma conversa com vcs pelo whatsapp,me informando que recebendo o termo de arrematação já poderia ajudar a retirada no pátio

Eno pátio tbm só respondem uma msg automática que a liberação do veículo vai ser só após o recebimento do ofício

Aguardo uma resolução , ou meu dinheiro de volta

Compartilhe