Reclamar dessa empresa

Ferraz de Vasconcelos - SP

24/09/2023 às 19:30

ID: 172658947

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Entrei em contato com a plataforma solicitando a exclusão da conta e dados, mas ao contatar o suporte foi feito uma resistencia por parte da empresa para atender a solicitação, onde pediram o envio de fotos dos doc pessoais e comprovantes de endereço para seguir com a simples solicitação de exclusão, tendo em vista que não tem necessidade de tais informações pedidas, venho aqui para relatar o ocorrido visando em resolver tudo.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/09/2023 às 09:39

Olá Maycon, espero que esteja bem!

Agradeço a sua atenção através do nosso contato interno e via e-mail

Conforme nossa Política de Privacidade, uma de nossas principais prioridades é a privacidade de nossos clientes. Como explicado durante nossa conversa, a validação da identidade é fundamental para assegurarmos a proteção dos dados dos nossos clientes e da integridade da nossa empresa. Por essa razão, solicitamos regularmente o fornecimento das informações necessárias, a fim de garantirmos que apenas o legítimo titular da conta possa efetuar quaisquer alterações. Caso ainda deseje prosseguir com a solicitação, basta responder à minha mensagem interna enviando os dados solicitados. Estou à disposição para auxiliá-lo.

Irei deixar os canais, interno e via e-mail, abertos para quaisquer dúvidas ou novas solicitações.

Você também pode nos contatar através do nosso chat on-line 24h/dia:
https://*******

Um abraço,
Carine, Equipe Obabet.

Réplica do consumidor

27/09/2023 às 10:57

Mas como já dito antes essa política está indo o contrário da LGPD, pois segundo a LGPD eu tenho o direito a exclusão dos dados de maneira facilitada e prática diferente do que estão praticando, se continuar com o mesmo discurso terei de acionar o âmbito jurídico para resolver algo simples que poderia ser feito com alguns cliques

Réplica do consumidor

27/09/2023 às 11:00

Pois na hora de cadastrar não é feito nenhuma validação de documentos desse tipo que é solicitado quando precisa excluir algo, eu sei que posso excluir minha conta e meus dados e segundo a lei vocês tem que atender a solicitação, se precisar confirmar algo eu confirmarei, mas apenas o que foi cadastrado sem adicional.