TV com defeito: Atraso na coleta e cobrança de parcelas sem resolução

Em réplica
Uberlândia - MG
25/08/2025 às 08:07
ID: 225280531
Bom dia fiz uma compra de um televisor de 43 polegadas da marca Multi do representante oficial das Casas Bahia ( OBABOX ) no dia 13/07/25, a mesma quando recebida, veio com defeito e não quis ligar, tentei contato com a empresa e consegui falar por e-mail com a pessoa do nome Aline, a mesma me pediu desculpas pela demora no retorno do e-mail, e me alegou que a coleta seria feita em 20 dias, fizeram contato comigo via watts ZAP falando que a coleta seria feita dia 21/08/25, porém ninguém apareceu para coletar, e sigo com o produto com defeito, já pagando parcela sem resolução do problema, sigo no aguardo
Compartilhe
Resposta da empresa
25/08/2025 às 16:24
Olá! Tudo bem?
Compreendemos sua situação, mas precisamos esclarecer que não temos responsabilidade sobre compras realizadas em outras plataformas. Nesses casos, a responsabilidade pela entrega, cancelamento e estorno é da própria plataforma onde a compra foi efetuada.
Como sua compra não foi realizada em nosso site oficial, não temos acesso aos sistemas ou autorização para prosseguir com sua solicitação. Portanto, recomendamos que você entre em contato diretamente com a plataforma onde a compra foi realizada para obter assistência.
Como vendedores e fabricantes, nossa responsabilidade se limita ao produto. A entrega e o faturamento são gerenciados pela plataforma, e não temos acesso aos seus sistema.
No entanto, caso você possua algum produto com defeito e deseje acionar a garantia ou seguir em orçamento, envie foto do produto, endereço completo com cep e nota fiscal, seguiremos com a garantia conforme o CDC que dispõem 30 dias para reparo e devolução do produto.
Atenciosamente, Obabox.
Réplica do consumidor
25/08/2025 às 16:38
certo e no caso envio as fotos do produto com NF, endereço completo a onde por favor
Réplica do consumidor
25/08/2025 às 18:03
vou enviar foto do produto, com a NF e endereço para onde, por gentileza
Réplica da empresa
26/08/2025 às 09:07
Olá! Tudo bem ?
Para darmos andamento ao reparo dentro da garantia, por gentileza, pode me enviar a nota fiscal e o seu endereço completo com o CEP no PRIVADO.
Caso não tenha a nota fiscal, o produto esteja danificado ou fora do prazo de garantia, será gerado o orçamento para o reparo e só prosseguiremos após pagamento, na falta de pagamento o produto será liberado sem reparo.
É importante ressaltar que precisamos do seu endereço para gerar o código de postagem (ou coleta se o produto não for aceitos pelos correios), sem essa informação não conseguiremos seguir com o processo.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o fabricante possui o prazo de 30 dias para reparar e devolver o produto, contados a partir da data do seu envio.
Ficarei no aguardo dos seus dados para que possamos iniciar o reparo do seu produto o mais breve possível.
Atenciosamente, Obabox.
Réplica da empresa
26/08/2025 às 15:30
Olá. Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua situação, estaremos ao seu lado até que tudo seja solucionado.
Sua solicitação de coleta domiciliar foi concluída!
*******.
Prazo de agendamento: 10 Dias corridos.
Em breve o time de transporte fará contato marcando o dia e horário da retirada.
Oriento que embale seu produto conforme abaixo:
Acessórios essenciais, cópia da nota fiscal, papel bolha para proteção e adicione dentro de uma caixa compatível.
Caso não esteja devidamente embalado no ato da coleta, não seguiremos recolhendo o produto.
Reforço que após o agendamento, é necessário que esteja presente no endereço para garantir a efetividade da tratativa na data acordada.
Atenciosamente, Obabox.