Demora na assinatura do contrato Minha Casa Minha Vida e falta de transparência

Respondida
São Paulo - SP
24/02/2026 às 13:30
ID: 241540005
No dia 26/11/2025 assinei contrato de compra de imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida e, até o momento (24/02/2026), ainda não fui chamada para assinatura com a Caixa Econômica Federal.
A cada contato realizado, surge uma nova justificativa relacionada à agência responsável pelo repasse, sem que haja um prazo concreto ou explicação clara do que está acontecendo.
Como cliente, me sinto totalmente insegura, pois não recebo informações objetivas, nem previsão real de conclusão do processo. Já se passaram quase 3 meses desde a assinatura com a construtora, e o processo não evolui conforme o esperado.
Solicito:
Explicação formal e detalhada sobre o motivo da demora;
Confirmação de que minha documentação está regular;
Prazo real para finalização do processo e assinatura com a Caixa;
Maior transparência e acompanhamento efetivo do meu caso.
Estou aguardando uma solução e um posicionamento responsável.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/02/2026 às 18:25
Prezada Cliente,
Recebemos sua reclamação, vamos verificar o ocorrido e daremos retorno.
Atenciosamente,
OBC Negócios e Assessoria Ltda.