Tratamento abusivo

Não respondida
Monte Carmelo - MG
23/09/2025 às 08:27
ID: 227569961
Moro em um apartamento alugado pela Objetiva Imoveis. Meu contrato acabou no dia 11/09/2025. Ontem no dia 22/09/2025, me informaram via whatsapp que meu aluguel passaria de 734 reais para 1000 reais. Sem abertura para negociação. A moça muito mal educada, só me falou ou aceita ou sai do apartamento. Eu não aceitei esse valor formalmente, e eles me enviaram boleto para pagamento para o dia 10/10/2025 com o valor reajustado. Menos de 30 dias da informação que o valor ia ser reajustado, pela lei precisam me informar novo valor com 30 dias ou mais de antecedencia, no caso de fim de contrato. Entrei em contato pedindo que cancelasse o boleto até eu conseguir uma negociação ou informar que iria sair do imovel, pois tenho o direito de pagar o valor atual, se for sair do imovel. Ela me respondeu que o valor era aquele do boleto mesmo, que não iria cancelar.
Alem disso. Eu uso um seguro fiança. Neste ano eu já tinha pago o seguro até o mes de setembro que é quando o meu contrato é renovado. No mes de junho me enviaram uma mensagem mudando a empresa de fiança, me cobrando um valor que é o dobro do que eu pagava, da mesma forma, ou aceita ou sai do apartamento. Eu sem ter como fazer, fui obrigada aceitar o valor dobrado do que eu já pagava. Me informaram que seria devolvido os meses que paguei na outra empresa, até setembro. Mas até hoje nada; Envio mensagem nao me respondem e quando respondem é com grosseria e não resolvem.