ntrega com atraso, produto em desacordo, sem nota fiscal e sem projeto

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

17/04/2025 às 12:00

ID: 215013535

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia *****, realizei com a empresa Objeto Móveis Comércio e Indústria Eireli o pedido n *****, referente à compra de móveis planejados (módulo conforme projeto, gaveteiro com 5 gavetas, cadeira giratória e mesa linear de 1600x700x30 mm). Efetuei o pagamento de 50% do valor total.

O proprietário ***** informou prazo de 4 dias úteis para fabricação, por se tratar de itens simples.

Após o pagamento, o atendimento de ***** foi interrompido ele deixou de responder mensagens, ligações e não foi mais localizado na loja. A interlocução passou a ocorrer de forma precária com a vendedora *****.

Houve atraso significativo na entrega, sem justificativa adequada, e os móveis foram entregues fora do horário permitido pelo condomínio, gerando transtornos. Além disso, o gaveteiro veio com medidas diferentes do acordado e a mesa com espessura inferior à especificada. Também fui informado, presencialmente, que o projeto original foi extraviado pela empresa e nunca recebi uma cópia. Até hoje, também não recebi a Nota Fiscal da compra.

A empresa viola diversos dispositivos do CDC:

Art. 6, III: falta de informação clara e adequada;

Art. 20: produtos com vício de qualidade e inadequação;

Art. 35: descumprimento da oferta;

Art. 39, VIII: ausência de emissão de Nota Fiscal.

Solicito: (i) retirada da mesa e do gaveteiro entregues; (ii) envio imediato da Nota Fiscal referente a cadeira.

Desejo resolver a situação de forma amigável, mas caso não haja retorno, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Compartilhe