Loja se recusa a estornar valor de produtos não utilizados em obra, oferecendo apenas crédito na loja

Resolvido
São Paulo - SP
01/12/2025 às 15:24
ID: 233362657
Fiz uma compra em Abril de 2025 na Loja Obra Facil Alphaville por intermédio da arquiteta que contratei. Loja e arquiteta conversaram sobre os produtos que iriam na minha obra, então, após receber o orçamento negociei e fechei a compra com eles confiando que tudo que estava ali, seria usado na minha casa.
Quando chegou o momento de instalar os produtos comprado com eles, percebemos que existiam alguns produtos ali que não iriam usar na minha casa por conta da instalação hidraulica.
Entrei em contato com eles que a principio fariam o estorno do valor pago por esses produtos. Quando efetuei a devolução, falaram que por politicas internas não fariam o estorno do valor e somente deixaria de credito. Conversei com eles diversas vezes, pois, o erro não foi meu e eles colocaram coisas que não sabiam que usaria na minha casa ou não e eu não entendo do assunto, sendo assim entendo que me induziram ao erro.
De todas as vezes que conversei, insistem em dizer que a unica forma de resolver é gerando credito.
Eu não aceito, pois não tenho nada pra comprar com eles, ja verifiquei tudo que trabalham e não preciso de nada.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/12/2025 às 14:15
Olá Luka, bom dia!
Agradecemos seu registro e informamos que, após nosso contato direto, alinhamos todos os detalhes sobre os itens devolvidos. Conforme acordado, o reembolso já foi autorizado e está em andamento.
Seguimos acompanhando o processo até a conclusão e permanecemos à disposição para qualquer informação adicional.
Atenciosamente,
Equipe Atendimento Obra Fácil
Consideração final do consumidor
03/12/2025 às 16:42
O Pós vendas da empresa entrou em contato comigo e resolveu o problema com agilidade. Muito bom !!!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5