Mulher pode entrar até pelada, mas homem só de calça!

Não respondida
Londrina - PR
19/10/2018 às 08:55
ID: 39337237
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNa última quinta-feira, dia 11.10.*******, fui a uma festa no Observatório e durante a revista fui impedido de entrar no recinto por estar trajado de bermuda. Após tentar compreender o motivo o segurança chamou o gerente Helber Braga que enfatizou as regras da casa. Ao ver as mulheres entrando de saia, vestido, shorts etc perguntei se haveria alguma diferença de direitos, uma vez que vestir uma bermuda não seria constrangimento a ninguém. Imediatamente ele respondeu: "mulher pode entrar até pelada, mas homem só de calça!". Possivelmente na função de gerente ou qualquer outro funcionário do estabelecimento essa má resposta é de um constrangimento ímpar. Fiquei sem palavras no momento e percebi claramente uma distinção de direitos e arrogância do gerente. Apesar disso, continuei tentando conversar e justificando que no site de compra dos ingressos e nem no site do próprio local havia informações a respeito de traje, ou seja, da obrigatoriedade de homem vestir calça. Ele consentiu com o erro e disse que ia rever a página, mas isso não me eximia de culpa pois o estabelecimento existe há 5 anos e todos já conhecem as regras. Como era minha primeira vez em visitar o espaço, tive que "engolir" as palavras, ir em casa, vestir a roupa adequada para, em seguida, conseguir adentrar. Paguei R$50,00 de táxi para ir e mais R$50,00 para voltar, ficando com esse prejuízo e ter que aceitar o desrespeito com o consumidor. Eu não sou obrigado a adivinhar as regras do estabelecimento, caso esteja fora dos padrões, no mínimo, deve haver comunicados para que todos tenham ciência e respeitem as regras. Frequento outras casas noturnas em Belo Horizonte e nunca tive tal problema. Lastimável!