Descontos indevidos no cartão de crédito após cancelamento de serviço

Resolvido
Porto Alegre - RS
25/03/2026 às 14:27
ID: 244301171
eu fui cliente deles no passado em 2 cnpj meu
*****
e no *****
agora quase 1 ano depois estao me descontando no cartao valores ! sendo que nao sou mais cliente !
emrpesa [Editado pelo Reclame Aqui]!!
ficam com os dados do cartao dos clientes ! eu vi e quantos nao vem ? que [Editado pelo Reclame Aqui]
Compartilhe
Resposta da empresa
25/03/2026 às 17:32
Prezado Adriano,
Agradecemos por registrar sua manifestação e pela oportunidade de esclarecer a situação.
Compreendemos a sua preocupação ao identificar uma cobrança inesperada em seu cartão de crédito e lamentamos o desconforto gerado. Conforme demonstramos em nosso atendimento, o débito ocorreu porque o nosso gateway de pagamentos realizou tentativas automáticas de cobrança referentes a uma mensalidade que, de fato, havia ficado em aberto no momento do seu cancelamento, na competência de agosto de 2025. O sistema processou a cobrança apenas meses depois porque o cartão cadastrado estava bloqueado ou com restrições durante as tentativas originais de vencimento.
Apesar de a cobrança ser devida, compreendemos perfeitamente o seu desconforto e a sensação de ter sido prejudicado diante de um débito inesperado, processado meses após a sua saída. Por isso, guiados pelo princípio da boa-fé e pelo respeito ao cliente, consideramos que a melhor decisão seria realizar a devolução. Diante do impacto gerado e com foco em resolver a situação de forma prática, nossa equipe atuou prontamente pelo WhatsApp, em minutos, e o estorno integral do valor foi processado e comprovado na mesma hora.
Confirmamos também a exclusão dos seus dados da nossa central de cobranças. Garantimos que não há mais nenhuma fatura em aberto ou cobrança futura programada para as empresas vinculadas ao seu cadastro.
Reforçamos que a OBVIA atua com transparência e compromisso com a solução. Como o seu caso já foi integralmente e rapidamente resolvido junto à nossa equipe, ficaríamos gratos se pudesse avaliar o nosso atendimento aqui na plataforma.
Seguimos à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou solicitação.
Atenciosamente,
Equipe OBVIA Contabilidade Digital
Consideração final do consumidor
25/03/2026 às 19:41
resolveram meu problema ! empresa seria! recomendo sempre que posso
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10