Reserva feita, paga e confirmada. Mas hotel faz check-in apenas após momento de vexame e constrangimento

Não respondida
Patos - PB
16/07/2023 às 16:15
ID: 168309887
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMinha irmã, Luana Nóbrega da Costa, decidiu ontem por nos presentear com uma diária em um hotel por estarmos no período de férias das crianças. Ela ligou para o hotel Oceana Atlântico Hotel para saber se eles estavam vendendo diárias pelo site Maxmilhas, já que ela havia encontrado um valor atrativo, e o funcionário respondeu que "sim e que a ******* ser feita através do Maxmilhas" se fosse de minha vontade. Ela então fez a reserva e o pagamento através de PIX. Após isso, ela ligou para o hotel para confirmar a reserva, e esta foi confirmada pelo rapaz que a atendeu. Pois bem, saímos de Patos para João Pessoa por volta das 4 horas da manhã para então desfrutar do descanso que tanto sonhamos. Infelizmente ao chegar ao hotel, por volta das 10:00h da manhã, nos foi dito que a empresa intermediária não havia feito o repasse do valor e que por isso não poderiam liberar a diária. Nos atenderam bem e nos permitiram desfrutar da piscina enquanto a liberação não era feita. Já próximo ao horário do check-in, mais ou menos meio dia, começou todo o estresse. Começou a chover e ventar e o hotel começou a se negar a nos hospedar mesmo após minha irmã enviar o comprovante de ******* pelo Maxmilhas e o comprovante de pagamento. Começaram a querer jogar pra cima de nós toda a responsabilidade de entrar em contato com a empresa intermediadora e resolver todo o problema para que então fosse feito o check-in, começaram a alegar que a culpa não era deles e que eles tinham que seguir o regimento do hotel. COMO ASSIM ELES NÃO SÃO RESPONSÁVEIS? FOI FEITO UMA RESERVA QUE ELES CONFIRMARAM POR TELEFONE. ELES OPTAM POR VENDER DIÁRIAS POR SITES INTERMEDIADORES E DEPOIS A CULPA É DO CONSUMIDOR QUE SÓ QUER DESCANSAR? Ficamos discutindo isso por mais ou menos 2 horas. Eu, meu esposo e meus 2 filhos (crianças) passamos por uma situação nunca vivida antes, como se estivéssemos fazendo algo de errado. Eu pedia uma alternativa ao hotel, pois havia vindo de longe e não saberia o que fazer, perguntei se dormiríamos na rua, pedi para serem compreensivos, pois estávamos com 2 crianças e o pagamento havia sido feito e nós tínhamos o comprovante legítimo e nada foi amenizado. Foram 2 horas de muito estresse, vexame e humilhação. Ficamos muito nervosos e traumatizados com toda aquela situação. Viemos passar 1 dia de alegria, descanso, diversão e nos foi oferecida uma manhã de muito estresse e angústia. Até eu cheguei a pensar que passaríamos o dia na rua. Liberaram finalmente o check-in um pouco depois das 14 horas e isso nos fez sentir um pouco aliviados, mas não resolveu todo o constrangimento desnecessário que sofremos. Nos sentimos psicologicamente muito [Editado pelo Reclame Aqui] e ver meus filhos passando por aquilo me deixou muito arrasada. Eu espero que algum tipo de reparação de dano possa ser feito com relação a isso. Não é justo que pessoas continuem passando por isso. E vejo aqui na internet, o hotel continua vendendo diárias pelo Maxmilhas. Um absurdo! Agradeço por esse espaço de esclarecimento.