Solicitação de cancelamento de contrato para redução de financiamento imobiliário devido a propaganda enganosa e cobranças indevidas.

Não resolvido
Américo Brasiliense - SP
25/02/2026 às 14:54
ID: 241209373
Já fiz uma reclamação que foi rejeitada pq eles disseram que eu não tinha nada contratado com eles com meu nome e CPF. Mas gostaria de reclamar sobre um contrato que fiz com a empresa no dia 08/01/2026 para redução de parcelas de um contrato de financiamento imobiliário junto a CEF.
Entrei em contato para maiores esclarecimentos sobre tal propaganda na Internet, e posteriormente entraram em contato e me afirmaram que eu teria o direito a uma devolução no valor de $62.121,38 e a redução da minha parcela em $862,80 e um total de economia no final do contrato de $176.010,59, pois eles teriam um contato direto com Bano Central (BACEN) e já teriam consultado assim que enviei o meu contrato a eles. Pois foi me enviado esses valores via WhatsApp, **afirmando** que já estaria pré aprovado esses valores e isso demoraria de 30d a 35dias para serem efetuados em minha conta, sob pena de eu mesmo cancelar se isso não ocorresse. Assim fiz o pagamento de $3.600,00 em 8 vezes via cartão, também confirmado pelo atendente que não haveria mais cobranças além dessa.
O que não foi cumprido, pedindo um segundo pagamento no dia 20/01/26 no valor de $7.828,03, alegando ser para audiência que já estava agendada para o dia 03/02/26. A qual não ocorreu sendo remarcada para o dia 16/02/26. Sendo assim, 39 dias corridos do primeiro contato e contrato. Assim sendo, recebi novamente uma cobrança de $4.000,00 dívidas em 10 parcelas sob alegação de não haver a audiência novamente. Sob muita insistência de alguns dos colaboradores dessa empresa fiz o pagamento via cartão novamente. Em todas as cobrança diziam que eu seria ressarcido desses valores após a audiência. Questionei em todas as vezes se fosse negado nessa audiência o ganho de causa, sendo afirmado por eles que não precisaria se preocupar pq eles já teriam entrado via BACEN e estava já aprovado o ganho de causa. Me sentia psicologicamente e emocionalmente pressionado cada vez que entravam em contato. Antes do dia 16/02/26 fui informado que a data da audiência remarcada novamente. Diante da constante mudança de datas, ausência de resultados concretos e falta de transparência, pedi o cancelamento do contrato, e fui informado de que seria possível o cancelamento, mas sem o reembolso dos valores já efetuados via cartão de crédito. Me sinto emocionalmente, fisicamente e financeiramente esgotado, pois a cada contato com a empresa fui atendido por pessoas diferentes, sem continuidade ou esclarecimentos adequados. Em razão dos fatos, suspendi os pagamentos e passei a receber ligaçõese mensagens com ameaças de processo judicial, em razão do pedido de cancelamento dos pagamentos via cartão.
Venho requerer o cancelamento do contrato sem aplicação de multa, e cessação imediata das cobranças e das ameaças de medidas judiciais.
Conforme Lei do SAC(Decreto n 11.034/2022)
Registro de atendimento:
O atendimento deve registrar todo e qualquer interação e fornecer o número de protocolo ao consumidor, além do número de atendimento e a gravação das chamadas para resolução de problemas.
Identificação:
O atendente deve identificar-se pelo seu nome completo e número de matrícula, e é necessário informar o consumidor que ele possui direito de gravar chamada.
informação do número de protocolo:
A empresa deve fornecer um número de protocolo para cada atendimento, garantindo que o consumidor tenha como comprovar o contato.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
03/03/2026 às 11:39
Não fiz negociação com essa empresa, e sim com ÁLLIDE CONSULTORIA, ao fazer a reclamação ela foi migrada para essa empresa. Mas somente mandava mensagens para pagamentos diversos. Não resolve nada, somente promessas.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0