Pastel da padaria do supermercado com recheio gelado e sabor desagradável

Em réplica
Erechim - RS
20/07/2026 às 17:35
ID: 254383857
Prezada Gerência do Supermercado Caitá,
No sábado, dia 18 de julho de 2026, estive na unidade do Supermercado Caitá, em Erechim/RS, e adquiri um pastel na padaria do estabelecimento.
Embora o produto apresentasse boa aparência, ao consumi-lo constatei que o recheio de carne estava gelado, com sabor extremamente desagradável e sem qualquer qualidade compatível com o padrão que se espera da empresa. Diante dessas condições, não foi possível continuar o consumo.
A situação é preocupante, pois pode indicar falhas no preparo, no aquecimento, na conservação ou no armazenamento do alimento. Nos termos dos artigos 6, 8 e 18 do Código de Defesa do Consumidor Lei n 8.078/1990 o consumidor tem direito à proteção de sua saúde e segurança, bem como ao fornecimento de produtos adequados e próprios para o consumo.
Ressalto que essa experiência não condiz com a imagem de qualidade que o Supermercado Caitá transmite aos seus clientes. Todo produto adquirido representa um custo para o consumidor e, por isso, deve ser entregue em condições adequadas de qualidade e consumo.
Solicito que a gerência apure o ocorrido com urgência, verifique os procedimentos adotados pela equipe da padaria e implemente as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer. Solicito também um retorno formal sobre as providências adotadas e uma solução referente ao valor pago pelo produto.
Minha intenção é contribuir para que a empresa preserve a confiança de seus clientes e mantenha o padrão de qualidade pelo qual é reconhecida.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/07/2026 às 08:54
Prezado John,
Agradecemos por dedicar seu tempo para relatar sua experiência e lamentamos sinceramente o ocorrido.
O Caitá tem como compromisso oferecer produtos de qualidade e seguros para o consumo. Por esse motivo, toda manifestação de nossos clientes é tratada com a máxima seriedade e utilizada como oportunidade para aprimorarmos nossos processos.
Recebemos seu relato e informamos que a situação já foi encaminhada à gerência da unidade de Erechim e à equipe responsável pela padaria. Será realizada uma apuração detalhada dos fatos, incluindo a verificação dos procedimentos de preparo, aquecimento, armazenamento e exposição dos produtos, para identificar se houve alguma não conformidade e, caso necessário, adotar imediatamente as medidas corretivas cabíveis.
Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno e pela experiência que você teve em nossa loja, pois ela não reflete o padrão de atendimento e qualidade que buscamos oferecer diariamente aos nossos clientes.
Quanto ao valor pago pelo produto, colocamo-nos à disposição para realizar o ressarcimento ou a substituição por outro produto, conforme sua preferência. Para isso, solicitamos, por gentileza, que entre em contato com a gerência da unidade ou autorize que entremos em contato por telefone ou e-mail para que possamos providenciar a solução da forma mais rápida e conveniente.
Agradecemos por nos comunicar o ocorrido. Manifestações como a sua são importantes para que possamos identificar oportunidades de melhoria e reforçar nossos controles, mantendo a confiança depositada em nossa empresa.
Permanecemos à disposição e esperamos ter a oportunidade de atendê-lo novamente, proporcionando uma experiência compatível com a qualidade que sempre buscamos entregar.
Atenciosamente,
Gerência
Caitá Supermercados
Réplica do consumidor
21/07/2026 às 13:50
Pode me enviar um email ou ligar
*****
*****
Réplica da empresa
21/07/2026 às 16:53
Nosso gerente da loja de Erechim entrará em contato.
Obrigado por retornar.