Preço divergente entre gôndola e caixa e falta de reembolso no Caitá

Respondida
Chapecó - SC
02/02/2026 às 18:36
ID: 239560029
Na sexta-feira dia 09/01/2026 comprei alguns produtos no Caitá do Centro de Concórdia, dentre eles um chocolate branco ferrero rocher 90g, o qual estava com o preço de 14,90 na gôndola, porém, ao passar no caixa, o valor estava 29,90. No momento não percebi, achei ter olhado errado o valor na gôndola, chegando em casa olhei o valor no site e estava 29,90 mesmo, portanto, tive certeza que vi o preço errado. Hoje dia 12/01/2026 fui novamente ao mercado e passei para tirar a dúvida e realmente o preço na gôndola era de 14,90. Avisei a funcionária que o valor estava incorreto, a mesma buscou a etiqueta com o valor correto e me disse que deveria ter vindo no dia pra ser reembolsado, mas me direcionou a uma outra funcionária, que me disse que só me reembolsaria com a nota, ou seja, além de ajudá-los a corrigir o erro, fiquei no prejuízo. Caso eles quisessem de fato me ressarcir sem a nota seria muito simples, basta consultar no sistema minha última compra e quais produtos estavam nela que logo constatariam o produto e o valor cobrado, todo sistema tem estes tipos de relatórios e como o pagamento foi no Pix estará vinculado ao meu CPF / conta do banco. Não recebi nem um obrigado por corrigir o erro deles e ainda fiquei no prejuízo.
Entrei em contato com eles pelo site, me responderam uma vez perguntando qual foi a unidade que ocorreu e nunca mais obtive qualquer resposta, mesmo encaminhando um e-mail solicitando resposta várias vezes, um descaso total.
Então agora precisamos anotar o valor de cada produto que está na gôndola e verificar o valor que está passando no caixa? É isso mesmo? Não podemos confiar nos preços que o próprio mercado coloca em seus produtos?
Compartilhe
Resposta da empresa
03/02/2026 às 08:37
Olá, Paulo!
Lamentamos muito que sua experiência no Caitá do Centro não tenha sido positiva desta vez.
Pedimos desculpas pela falha na comunicação das nossas colaboradoras. No Caitá, respeitamos rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor e, em casos de divergência de preço, o cliente deve sempre pagar o menor valor.
Agradecemos o seu contato e queremos resolver isso imediatamente. Não é necessária a nota fiscal física se pudermos localizar sua compra pelo CPF ou sistema de cartões/Pix. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone ***** ou venha até a gerência da loja procurando por pelo nosso gerente Ariel, que já está instruído a realizar seu reembolso e te agradecer pessoalmente pela ajuda na correção do preço.
Nosso compromisso é com a transparência e esperamos te ver novamente em nossa loja.