Odaban: Negativa de Cancelamento e Código de Postagem para Devolução

Resolvido
Campo Grande - MS
23/01/2025 às 13:00
ID: 208025485
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 12/01/*******, realizei a compra de 5 desodorantes antitranspirantes Odaban, no valor total de R$ *******,50, no cartão de crédito.
No dia 16/01/*******, solicitei o cancelamento da compra e o reembolso do valor por meio do SAC da empresa, utilizando o e-mail *******. Fui informado de que o pedido já estava em transporte, o que impossibilitaria o cancelamento, e o produto acabou sendo recebido pelo porteiro do meu condomínio.
Após receber, entrei em contato novamente com o SAC, solicitando o código de postagem reversa para devolução, mas fui informado que eu deveria arcar com os custos de envio. Exigência indevida, já que o direito de cancelamento de compras feitas pela internet está garantido no prazo de 7 dias, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.*******/*******) .
Desde então, venho tentando de forma contínua obter o código de postagem reversa, mas a empresa se recusa a fornecê-lo, alegando que não seria "justo" da minha parte para com eles.
Recebi uma mensagem muito persuasiva do SAC no meu e-mail, transferindo a responsabilidade do risco do negócio ao consumidor, com o seguinte conteúdo:
________________________________________
"Olá, XXX,
Entendemos que essas obrigações existem no caso de devolução após a coleta. No entanto, você nos acionou para cancelar antes mesmo de receber o ******* pelo qual orientamos que recusasse a entrega.
Você acha justos termos que pagar uma nova taxa de frete para que você devolva algo que não precisaria ter acontecido?"
________________________________________
Diante da dificuldade em resolver o problema diretamente com a empresa, fui obrigado a acionar o PROCON-MS , mas, até o momento, continuo sem solução.
Minha experiência com o Odaban foi extremamente negativa. Não recomendo a empresa.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
08/01/2026 às 10:51
Só obtém retorno da empresa com ação judicial.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0