Atraso na entrega e falta de comunicação sobre ocorrência de documentação pendente.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

25/08/2026 às 14:35

ID: 257347421

Fiz uma compra na ODIN em 16/08, com previsão de entrega para 25/08 (hoje). No entanto, ao acompanhar o rastreamento, identifiquei que desde 20/08, às 10h58, consta uma ocorrência de Falta de documentação, com a descrição: Tracking registrado na unidade CO NITEROI 02. Desde então, não houve qualquer nova atualização no rastreamento. O mais preocupante é que, mesmo diante de uma ocorrência que claramente indica um problema na entrega, não recebi nenhum contato da transportadora (JADLOG) para solicitar documentação, esclarecer alguma informação ou sequer informar o que está acontecendo.
Ao entrar em contato com a ODIN para buscar uma solução, fui informada de que eu deveria ter procurado ajuda antes e que, a partir do meu contato, a transportadora teria um prazo de 72 horas para responder. A justificativa apresentada pela empresa foi:

Entendo sua insatisfação, Julia. Devido ao alto volume de envios e atendimentos diários, disponibilizamos o link de rastreio para que o cliente consiga acompanhar o status em tempo real e nos acione caso note qualquer intercorrência.

Discordo completamente dessa condução.

O fato de a empresa disponibilizar um código de rastreamento não transfere ao consumidor a responsabilidade pelo acompanhamento operacional da entrega. Eu posso acompanhar o pedido por meio do rastreio, mas não cabe a mim solucionar problemas internos entre a loja e a transportadora. A contratação da JADLOG foi uma decisão da própria ODIN, portanto, eventuais problemas na prestação do serviço de transporte devem ser tratados entre as empresas. Como consumidora, minha relação é com a ODIN e não tenho qualquer obrigação de intermediar ou fiscalizar a relação comercial entre a fornecedora e a transportadora por ela contratada. Inclusive, durante o atendimento realizado pelo WhatsApp com a Alanis, essa questão foi discutida, e ainda assim a solução apresentada foi simplesmente aguardar o prazo da transportadora.
Além do transtorno causado pelo atraso, existe uma questão prática importante: trabalho em regime híbrido e organizo minhas compras considerando minha escala de trabalho home office. Como o meu prédio não possui porteiro fixo 24 horas, preciso me programar para estar em casa para receber minhas encomendas dentro do prazo informado pela própria empresa. Portanto, a previsão de entrega não é uma informação meramente ilustrativa para mim. Eu me organizei para receber o pedido hoje, conforme o prazo informado no momento da compra, e agora descubro que a encomenda está parada desde o dia 20/08 por uma suposta falta de documentação, sem que ninguém tenha entrado em contato comigo.
Entendo que imprevistos logísticos podem acontecer. O que considero inadmissível é a falta de comunicação, a ausência de solução e, principalmente, a tentativa de transferir ao consumidor a responsabilidade por identificar e cobrar a resolução de um problema na [Editado pelo Reclame Aqui] de fornecimento.

Minha primeira experiência com a ODIN, infelizmente, tornou-se um verdadeiro pesadelo.

Diante disso, solicito:
- Uma atualização concreta sobre a localização e o status do meu pedido;
- A identificação do que significa a ocorrência Falta de documentação e se existe alguma pendência que dependa de mim;
- Uma previsão real de entrega, e não apenas a informação de que devo aguardar 72 horas por uma resposta da transportadora;
- Que a ODIN assuma a tratativa junto à JADLOG, já que foi a empresa escolhida para realizar a entrega;
- Caso exista qualquer pendência documental ou operacional, que ela seja imediatamente solucionada para que o pedido seja entregue.

Espero que a empresa compreenda que acompanhar o rastreamento é uma possibilidade oferecida ao consumidor, e não uma transferência da responsabilidade da fornecedora sobre a entrega contratada. Aguardo uma solução efetiva, e não apenas mais um prazo para aguardar uma resposta da transportadora.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/09/2026 às 14:01

Olá, Júlia! Esperamos que esteja bem.

Lamentamos pelo ocorrido e reforçamos que essa não é a experiência que buscamos proporcionar aos nossos clientes.

Após a tratativa realizada, o pedido foi entregue em 28/08/2026. Posteriormente, você também nos confirmou que estava tudo certo com o produto.

Agradecemos pelo feedback compartilhado em relação à logística e à comunicação durante o processo. Sua observação foi registrada e será direcionada internamente, pois esse tipo de retorno é importante para que possamos identificar oportunidades de melhoria em nossos processos e também no acompanhamento junto às transportadoras parceiras.

Ficamos felizes que, apesar dos contratempos durante a entrega, o pedido tenha sido recebido corretamente e o caso tenha sido solucionado.

Permanecemos à disposição sempre que precisar.

Atenciosamente,
Cinthia | Equipe Odin Fit

Consideração final do consumidor

05/09/2026 às 14:23

Apesar de ter resolvido, só entraram em contato com a Jadlog, empresa logística, depois que eu busquei ajuda. O pedido ficou parado por 5 dias devido a questões fiscais e, apenas porque eu busquei entender o motivo de não atualizar o status é que houve comunicação entre as empresas. A responsabilidade de comunicação é acompanhamento é de ambas as empresas (fornecedora e logística), mas quando questionei no atendimento, me foi atribuída a responsabilidade de ter reclamado antes.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6