Bicicleta com apenas 5 meses de uso apresenta defeito e fabricante se recusa a solucionar o problema

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

22/07/2026 às 13:13

ID: 254560717

Estou extremamente insatisfeita com a postura da empresa diante do problema apresentado pela minha bicicleta.

Adquiri uma bicicleta ergométrica para spinning mecânica 6 kg Odin Fit em janeiro, pelo Mercado Livre. O produto funcionou normalmente durante aproximadamente 5 meses e, há cerca de uma semana, o painel passou a apresentar um problema: o contador de tempo inicia normalmente, mas para de contabilizar após aproximadamente 4 segundos, mesmo com a bicicleta continuando em uso.

Entrei em contato com o fabricante e, rapidamente, fui informada de que o problema seria no sensor. Porém, a solução apresentada foi simplesmente: como passaram-se mais de 90 dias, a bicicleta estaria fora da garantia e eu deveria comprar uma nova peça.

Sinceramente, considero essa resposta extremamente frustrante e desrespeitosa com o consumidor. Estamos falando de um equipamento com apenas 5 meses de uso, que apresentou um defeito durante sua utilização normal. Não estamos falando de um produto antigo ou de uma peça que apresentou desgaste após anos de uso.

Além disso, ao pesquisar sobre o problema, encontrei diversos relatos de outros consumidores com problemas semelhantes envolvendo peças e componentes dessa bicicleta. Ou seja, não parece ser um caso isolado.

O que mais me causa indignação é que o fabricante conseguiu identificar rapidamente que o problema estaria no sensor, ao mesmo tempo em que simplesmente informa que a peça está disponível para venda. Diante dos diversos relatos semelhantes encontrados, fica o questionamento: até que ponto esse problema já é conhecido pela empresa?

Considerando que o defeito surgiu após meses de uso e não era aparente no momento da compra, existem indícios de que possa se tratar de um vício oculto. Nesse cenário, considero inadequado simplesmente atribuir ao consumidor a responsabilidade pela compra de uma nova peça, sem sequer realizar uma avaliação mais aprofundada do caso.

Não considero razoável comprar um equipamento e, com apenas 5 meses de uso, precisar adquirir uma peça nova para solucionar um defeito que pode ser recorrente no próprio produto.

Espero que a empresa reveja sua posição e apresente uma solução adequada para o problema, demonstrando respeito ao consumidor e à qualidade do produto que comercializa.

Compartilhe