Cobrança indevida mesmo dentro das 48h previstas em contrato

Não respondida
Nossa Senhora do Socorro - SE
19/05/2026 às 11:52
ID: 249066447
Sua reclamação ficou bem clara. Fiz apenas alguns ajustes para deixar mais organizada, firme e profissional:
Sou paciente da clínica Odonto Centro há aproximadamente 4 anos localizada em Nossa Senhora do Socorro e, pela primeira vez, estou enfrentando uma situação extremamente desagradável e contraditória com o próprio contrato fornecido pela clínica.
Realizei uma manutenção ontem e, no mesmo dia, uma das peças descolou. Fiz a comunicação imediatamente, dentro do prazo previsto no contrato. Inclusive, o próprio documento da clínica informa claramente que o paciente possui até 48 horas após a manutenção para informar quebra ou descolagem da peça, ficando isento de cobrança nesse período.
Mesmo assim, fui informada de que teria que pagar pela troca/recolagem da peça, sob a justificativa de que outro médico estava responsável pelo atendimento naquele momento. Porém, essa condição não consta em nenhum trecho do contrato apresentado ao paciente.
Deixo claro que a questão não é o valor cobrado, mas sim a incoerência no cumprimento do contrato e a forma como a situação foi conduzida. É inadmissível que o paciente siga corretamente as orientações, esteja dentro do prazo previsto e ainda assim precise passar por esse tipo de constrangimento.
Esperava mais respeito, organização e comprometimento de uma clínica onde realizo acompanhamento há anos.
Informo também que retornarei à clínica no dia 21/05 para realizar a recolagem da peça com a médica que acompanha meu tratamento, pois, quando o atendimento é realizado com outro profissional, não há o mesmo acompanhamento necessário para avaliação adequada do procedimento já realizado.
Espero sinceramente que, até lá, essa situação tenha sido resolvida de forma ética, respeitosa e em conformidade com o contrato estabelecido pela própria clínica.