Reclamar dessa empresa

São José dos Pinhais - PR

01/02/2023 às 13:03

ID: 158533635

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No ano de ******* eu resolvi instalar um aparelho ortodôntico pela clínica.
Passei pelas avaliações com o setor clínico e com o setor ortodôntico.
Após a avaliação eu assinei contrato, fiz todos os procedimentos que foram solicitados (extração dos sisos, raspagem, limpeza, restaurações). Fiz tudo até a instalação. Instalei meu aparelho alguns dias depois. Pelo que me disseram, eu precisaria usar o aparelho até 2 anos, no máximo.
Até então o atendimento estava me suprindo, sempre muito atenciosos, a clínica ficava próxima da minha casa.
Casei e me mudei para um município não muito longe, mas que se tornou inviável as minhas idas às consultas (uma pela logística de deslocamento e também porque eu não poderia me ausentar do trabalho para fazer apenas uma manutenção de 5 minutos e ir embora. Demorava mais tempo no trajeto do que no atendimento). A minha mudança de município implicou no meu tratamento, onde eu faltei de 5 a 6 manutenções, porque como se trata de uma franquia, eu não poderia ser atendida no novo município onde eu estava morando e também não poderiam me transferir sem que eu pagasse a multa de rescisão de contrato. Decidi pagar as parcelas e tentando remanejar sempre para o dia da minha folga, podendo assim fazer as manutenções sem me prejudicar no trabalho. Uma das coisas que eu me frustrei em relação a Odonto Excellence foi que os ortodontistas quase não atendiam aos sábados, a agenda era bem apertada quando atendiam, e inúmeras vezes me ligavam desmarcando a consulta justo para o dia que eu poderia comparecer. Sem contar que sempre mudava o profissional. Nesse tempo de tratamento pela clínica eu fui atendida por mais de 4 profissionais diferentes e cada um dizia uma coisa sobre o meu tratamento. Nisso eu teria que esperar até o próximo mês para fazer apenas uma manutenção, manutenção essa que só trocavam apenas a cor da borracha, não mexiam ou alteravam o aro do aparelho. No ano de *******, quando estávamos em período de pandemia, a clínica disponibilizou através do site o pagamento por boleto, o que nos ajudou nesse processo, porém quando tudo havia se normalizado, eles tiraram essa opção e fizeram com que os clientes fossem até a clínica somente para pagar a mensalidade. Agora, imagine eu, morando em outro município, tendo que ir até a clínica para fazer apenas o pagamento? Poderia pagar no dia da minha manutenção, mas eu estava dentro de um acordo que tinha feito e tinha o dia certo do vencimento e caso eu viesse a atrasar o dia para pagar a parcela, eu iria precisar pagar o valor total do acordo financeiro que fiz. Aí começou a minha dor de cabeça pra poder cancelar o contrato. Eu estava ciente da multa rescisória, aguardei um tempo para não pagar muito. Em ******* eu solicitei o cancelamento do contrato, porque já faltava pouco para terminar de pagar o tratamento e a multa de 30% não sairia tão alta. Nisso, eu pedi também a remoção do meu aparelho. Marquei a consulta, mas não foi me dito que eu teria que passar por uma nova avaliação para retirar o aparelho. Cheguei na clínica, e a recepcionista disse que eu teria que voltar outro dia, porque a doutora não ia me avaliar, porque eu deveria ter agendando avaliação e não uma consulta. Perguntei sobre a remoção e eles só podiam me passar o valor da remoção após a avaliação. A recepcionista saiu de onde ela estava e foi perguntar para a doutora a respeito e já voltou com o valor que iriam me cobrar. Pasmem! Me disseram que iriam cobrar em torno de R$*******,00 somente para remover, sem limpeza, nada a mais. Minha pergunta foi: Como estão me cobrando esse valor sem eu antes ter passado pela avaliação? Isso já é um procedimento da clínica, já deveriam ter um valor de tabela para não ser cobrado diferente de outro paciente. Resumindo, eu consegui pagar o restante da rescisão e as parcelas que faltavam do acordo financeiro, mas saí de lá sem retirar o aparelho. Peguei a minha documentação e levei para um outro profissional, ele me avaliou e disse que no meu caso 1 ano e meio de tratamento resolveria a questão da minha mordida. Ele tirou uma foto dos meus dentes, comparando com as fotos da documentação (antes da instalação). Meus dentes estavam mais desalinhados depois da instalação do que antes. E por esse motivo eu vou precisar ficar mais do que o esperado usando aparelho, porque os 3 ANOS que eu fiquei usando não valeram de nada (um ano a mais do que me disseram), eu só gastei meu dinheiro e não tive resultado.
Pra você que quer colocar aparelho ou fazer qualquer outro procedimento, recomendo procurar um profissional particular.
Tem muito mais coisa, mas a principio é isso. Minha insatisfação com a Odonto Excellence

Compartilhe

Resposta da empresa

05/05/2023 às 10:14

Olá, Caroline! Tudo bem?

Aqui é Franqueadora Odonto Excellence.

Estamos começando a responder as notificações da plataforma do reclame aqui.
Recebemos seu feedback e informamos que foi repassado a clínica franqueada para tratativa referente aos pontos abordados. Orientamos a unidade a analisar e entregar a melhor solução possível. Como faz tempo que inseriu a notificação na plataforma espero que tenha sido solucionado da melhor maneira possível.

Equipe Odonto Excellence