Clínica abriu fichas [Editado pelo Reclame Aqui] em nossos nomes sem autorização [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui]!

Em réplica
Carapicuíba - SP
10/10/2025 às 17:41
ID: 229049549
No dia 10/10/2025, descobri que a Clínica OdontoGlaze abriu diversas fichas de procedimentos em meu nome, no nome do meu marido e também dos meus filhos, sem que nenhum de nós tenha sequer comparecido à clínica.
Apenas havia sido agendada uma consulta de avaliação via WhatsApp, mas ao confirmar quais procedimentos eram realizados, fui informada que atendiam apenas casos de limpeza. No mesmo momento, cancelei a consulta, e nenhum de nós chegou a ir até o local.
Para minha surpresa, ao levar meus filhos a outra clínica, não foi possível realizar a limpeza, pois constavam várias fichas abertas na OdontoGlaze, inclusive de tratamentos de aplicação de selante de fóssulas e fissuras para meu filho de apenas 6 anos de idade , o que é um absurdo total pois eles nunca viram meu filho.
Entrei em contato com a Bradesco Seguros para solicitar o cancelamento das fichas indevidas e pedi que me informassem de qual clínica haviam sido abertas, pois eu nem imaginava quem teria feito isso.
Ao receber o contato da clínica, descobri que era a OdontoGlaze.
O Bradesco fez o cancelamento de todas as fichas em meu nome e dos meus filhos, durante o atendimento com o Bradesco, enquanto tratava do cancelamento das fichas abertas em nome do meu marido *****, liguei para a clínica e, ao dizer que o que haviam feito era um absurdo, pediram meu nome. Desliguei de tão nervosa, mas acredito que puxaram meu número e identificaram a reclamação, pois correram para cancelar as fichas do meu marido antes que o Bradesco finalizasse o processo.
Quando percebi que haviam feito o cancelamento após minha ligação, retornei o contato à clínica, e fui informada, de forma fria, que tudo o que fizeram é legal, e a atendente se recusou a informar seu nome.
(Ligação realizada no dia 10/10/2025, às 17h20).
Isso é, claramente, um [Editado pelo Reclame Aqui] e uma [Editado pelo Reclame Aqui]. Tive que acionar o Bradesco Seguros para garantir a exclusão de todas as fichas abertas indevidamente e solicito uma resposta formal da clínica, explicando o motivo dessa prática abusiva e irregular.
Nomes envolvidos:
*****
*****
*****
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
10/10/2025 às 20:40
Olá Gislaine!
Estamos a disposição para esclarecimentos das condutas corretas e idônias da nossa clínica.
Todo o agendamento para consultas ou demais procedimentos é realizado somente após o paciente informar todos os dados pessoais e do convênio.
Com antecedência de 72 horas da consulta agendada são liberadas somente SENHAS na plataforma do convênio para o atendimentos pertinentes a tratamentos que poderam ser realizados e que são liberados dentro do Roll de atendimento do seu plano.
No seu caso a consulta foi agendada no dia 02/10/******* e sim as SENHAS foram liberadas para que no dia do seu atendimento de consulta a senhora conseguisse fazer limpeza, avaliações de clareamento e demais procedimentos.
A clinica ao entrar em contato para confirmar a sua consulta do dia 02/10/******* houve o desmarque dos atendimento e o não comparecimento sendo assim a CLINICA NÃO [Editado pelo Reclame Aqui] ela so libera uma senha ao qual você solicitou o agendamento.
Para a senhora não há nenhum tipo de cobrança no seu plano ou faturamento desses tratamentos que não foram realizados.
Essas senhas são automaticamente canceladas quando não há atendimento dentro de até 30 dias pelo sistema do convênio, elas podem ser canceladas diretamente na central do seu convênio ou diretamente com a nossa equipe conforme as regras do seu plano.
Mas realmente dentro das regras do seu plano Bradesco essas senhas são intrasferíveis e não podem ser usadas para outras clinicas gerando em alguns casos onde o paciente procura varios estabelecimentos problemas de negativa igual ao que ocorreu com a senhora.
Lamentamos a falta de correta de esclarecimento pela central de atendimento do seu Convênio e pelo mal-entendido pela nossa equipe e estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Nosso comprosmisso é sempre com a Transparência e o bom atendimento aos nossos pacientes.
Réplica do consumidor
13/10/2025 às 14:01
O mais impressionante de tudo isso é ver que vocês não reconhecem o erro, não pedem desculpas e ainda tentam justificar o injustificável. É completamente inaceitável abrir fichas e solicitar autorizações de procedimentos sem sequer ter realizado uma avaliação ou visto o paciente pessoalmente.
Como vocês explicam a solicitação de autorizações detalhadas, inclusive especificando dentes, sem nunca terem atendido o paciente?
Aplicação de selante de fóssulas e fissuras 16
Aplicação de selante de fóssulas e fissuras 26
Aplicação de selante de fóssulas e fissuras 36
Aplicação de selante de fóssulas e fissuras 46
Isso é, sim, uma prática indevida, uma falta de ética e transparência com os pacientes.
Não recomendo essa clínica a ninguém e espero que mais pessoas não passem pelo que passei. Apenas marquei uma avaliação e acabei enfrentando um verdadeiro transtorno. Meus filhos foram até outra clínica e não puderam ser atendidos por conta das fichas indevidas abertas no nome deles.
Só descobri o problema porque entrei em contato com o convênio, e curiosamente, após a minha reclamação, vocês correram para cancelar as fichas as últimas fichas, o que prova que sabiam que estavam errados.
Já notifiquei o convênio, que confirmou que essa prática não é correta, e também abri uma reclamação formal.
Esse caso é grave e pode, inclusive, gerar ação judicial por danos morais, pois não existe justificativa para abrir fichas e solicitar procedimentos sem o paciente ter pisado na clínica.
Réplica da empresa
15/10/2025 às 10:05
Olá Gislaine!
Conforme já esclarecido foram liberadas somente SENHAS de atendimento pertinentes a primeira consulta a ser realizada de avaliação, limpeza e prevenção conforme solicitado o agendamento prévio pela senhora onde as quais são canceladas se não realizados o procedimento.
A clínica não fatura em hípotese alguma nenhum atendimento não realizados.
Explicando os SELANTES ele fazem parte do Roll de atendimento preventivo e sim é solicitado na nossa primeira consulta para crianças de até 12 anos onde tem dentes em troca e em crescimento como no caso de 16,26 ,36 e dente 46.
Esse procedimento é uma fina camada de resina que faz uma barreira física contra acúmulo de sujeira ajudando a evitar cárie junto com a aplicação de flúor em sua formula ajudando no processo de prevenção. Sendo eficaz e tratamento PREVENTIVO para a saúde bucal, especialmente para crianças e adolescentes.
Dentro do convênio já foram prestados os devidos esclarecimentos e todas as senhas já foram canceladas.
Atenciosamente,
Equipe Odontoglaze.
Réplica do consumidor
15/10/2025 às 11:09
Já recebi o retorno do Bradesco, onde consta que isso não é permitido, inclusive irá acompanhar a clínica e caso de reincidência haverá descredenciamento. Isso porque a reclamação ficou registrada em apenas um usuário, imagina se eu abrir reclamação em todos (Meus filhos e marido).
Segue um trecho da resposta da reclamação já que vocês ainda insistem que estão corretos.
A clínica mencionada foi contatada e orientada conforme necessário.
Transmitimos as devidas orientações à Dra. Andrea Queiroz Kavakami, ressaltando que não é permitido o lançamento de eventos antes de sua realização, bem como a gravidade dessa conduta. Informamos à credenciada que seu perfil será acompanhado e que a reincidência pode resultar em descredenciamento.