Marketing agressivo, preço abusivo e desrespeito na Odontoká Kids Jd. Marajoara

Não resolvido
São Paulo - SP
11/10/2025 às 04:57
ID: 229073917
Odontoká Kids do Jd. Marajoara/São Paulo/SP é uma clínica odontológica que possui estratégias de marketing e encantamento do cliente extremamente agressivas e sufocantes, além de preço abusivo e práticas de desrespeito. Essa clínica me havia surgido como uma opção interessante de odontologia infantil devido a questões de logística/deslocamento, mas revelou ser uma péssima escolha. Acompanhei o atendimento de minha filha e desde o agendamento meu nome foi substituído por "mãezinha" e minha filha "princesa", ou seja, nossos nomes foram desrespeitados e viramos as personagens "mãezinha " e "princesa". Enquanto esperávamos, uma das atendentes ofereceu um balão e uma máscara à minha filha e tirou uma foto com um tipo de câmera que na rapidez do momento me pareceu ser uma foto instantânea, mas não. Era uma "fotinho" para ser postada no Insta da empresa. Não dei autorização para postagem, pedi para apagar a foto e fiquei extremamente irritada com essa tentativa de marketing gratuito usando a imagem de minha filha. Passamos em consulta, tudo bem com minha filha, fiquei na expectativa de uma limpeza, que é a prática comum de uma primeira consulta nas clínicas odontológicas focadas na saúde bucal do paciente, mas a Odontoká kids não é esse tipo de lugar. Fomos informadas que seriamos conduzidas a outra sala. Como a clínica é cheia de cerimônias, eu imaginei que na próxima sala seria realizada a limpeza profilatica, mas não. Era a sala de cobrança e a limpeza me foi ofertada por R$500 !!! Com a ressalva de que os R$280 que paguei pela consulta seriam "descontados" desse módico valor!! No final da experiência, o consumidor é incentivado de uma maneira muito intensa para fazer a avaliação da empresa no Google. Sim, eu avaliei, e relatei o sentimento de desrespeito e o preço que considerei abusivo pelo serviço que foi oferecido (avaliação). Uso esse canal para registrar minha experiência, como pessoa que esperava ter sido tratada respeitosamente como "paciente de saúde bucal" e não como "consumidora de entretenimento" e "objeto de marketing". Espero que esse relato sirva de alerta para que pessoas que buscam saúde bucal verdadeira e respeitosa, procurem por outro local.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/03/2026 às 11:27
Olá, Sra Fabiana.
Agradecemos por compartilhar sua experiência. Lamentamos que a sua percepção sobre a visita à clínica não tenha sido positiva. Gostaríamos apenas de esclarecer alguns pontos mencionados no seu relato.
Em relação à foto, nossa equipe sempre solicita autorização antes de qualquer registro. No momento do atendimento foi perguntado se poderia ser feita a foto e houve autorização para o registro. Quando a senhora informou que não gostaria que a imagem fosse utilizada em nossas mídias, a foto foi imediatamente apagada do aparelho na sua frente, justamente para respeitar sua solicitação e a privacidade da sua filha.
Sobre a consulta, nossa clínica realiza inicialmente uma avaliação odontológica completa para verificar a saúde bucal da criança e orientar os responsáveis sobre prevenção e possíveis cuidados necessários. O valor da consulta é informado previamente no momento do agendamento e, caso algum procedimento seja aprovado, esse valor é integralmente abatido do tratamento realizado.
Com relação à organização do atendimento, nossa clínica possui alguns processos internos justamente para manter a qualidade, a segurança e a atenção necessárias em cada etapa da experiência das famílias que nos procuram. Esses procedimentos fazem parte da nossa rotina de atendimento e têm como objetivo garantir clareza nas informações, organização e excelência no cuidado com os pacientes. Em nenhum momento houve qualquer intenção de desrespeito com a senhora ou com sua filha. Nossa proposta de atendimento infantil utiliza uma abordagem acolhedora e lúdica com as crianças, buscando tornar a experiência no consultório mais tranquila e positiva.
De toda forma, levamos muito a sério qualquer feedback recebido e estamos sempre abertos ao diálogo para esclarecer qualquer ponto. Caso deseje conversar conosco, ficaremos à disposição pelos nossos canais de atendimento.
Atenciosamente.
Equipe Odontoká Kids
Consideração final do consumidor
19/03/2026 às 07:08
A clinica demorou para responder meus comentários. Sobre foto, não se tira uma foto com intenção promocional sem antes perguntar se a pessoa está de acordo com a divulgação de sua imagem com intenção de marketing da empresa. Agradeço pelo retorno, mesmo que tardio, mas não pretendemos retornar à clinica.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5
Consideração final da empresa
24/04/2026 às 09:59
Olá, Sra. Fabiana,
Agradecemos pelo seu retorno.
Reforçamos que, durante o atendimento, todos os procedimentos e valores foram informados previamente, e a condução seguiu os protocolos da clínica. Em relação à imagem, a autorização foi solicitada no momento do registro e, ao manifestar sua preferência, a exclusão foi realizada imediatamente.
Nosso modelo de atendimento inclui avaliação inicial e, quando necessário, apresentação de opções de tratamento, sempre com total liberdade de decisão por parte dos responsáveis.
Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às expectativas e respeitamos sua decisão de não retornar.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Odontoká Kids