Propaganda enganosa e má qualidade do serviço de sedação e restauração infantil

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/03/2026 às 20:45

ID: 242351989

Venho aqui relatar minha experiência com a clínica, pois me senti extremamente frustrada, enganada e desrespeitada como consumidora e, principalmente, como mãe.

Procurei a clínica motivada pela forte divulgação de sedação inalatória (gás), que é amplamente promovida nas redes sociais como diferencial do atendimento infantil. Essa foi a principal razão pela qual escolhi fechar o tratamento do meu filho com eles.

Logo na chegada, me deparei com uma abordagem comercial muito insistente. Fui encaminhada para outra sala para fechar pacote, com tentativa de venda de plano anual algo que eu não precisava e não teria utilidade. Me senti pressionada e desconfortável com a insistência.

Fechei apenas os procedimentos necessários, pagando:

- 4 restaurações no valor de R$ 380,00 cada
- R$ 980,00 de sedação

O que não foi claro em nenhum momento é que a sedação aplicada NÃO seria a sedação inalatória divulgada, mas sim sedação medicamentosa intramuscular.

Essa informação não foi explicada de forma clara e objetiva antes do procedimento. Eu fui até a clínica justamente pela proposta da sedação inalatória, e no momento do atendimento aplicaram outro tipo de sedação.

Após o procedimento, meu filho passou o dia inteiro passando mal e vomitando. Foi extremamente angustiante.

Para piorar, em apenas 15 dias duas restaurações caíram. Ao retornar à clínica, em vez de assumirem responsabilidade pelo ocorrido, fui persuadida a realizar novo procedimento com nova sedação ou seja, pagar novamente R$ 980,00 por uma sedação que já não tinha funcionado adequadamente da primeira vez.

Além disso, durante o atendimento, meu filho ficou mais agitado do que o normal. A sedação não trouxe o efeito tranquilizador esperado. Eu precisei ficar o tempo todo segurando ele, contendo, vivendo uma situação que eu justamente tentei evitar ao optar por uma clínica que prometia atendimento humanizado com sedação adequada.

Resumo da minha experiência:

- Valores elevados
- Abordagem comercial agressiva
- Tentativa de venda de plano anual desnecessário
- Comunicação pouco clara sobre o tipo de sedação
- Aplicação de método diferente do que motivou minha contratação
- Reação adversa importante no meu filho
- Restaurações que caíram em 15 dias
- Nova tentativa de cobrança para repetir sedação

Como mãe, me senti enganada na expectativa criada. Como consumidora, me senti mal informada e pressionada comercialmente.

Deixo aqui meu relato para que outros pais possam tomar uma decisão consciente antes de contratar os serviços.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/03/2026 às 11:09

Prezada Sra. Amanda Lafuente

Sentimos muito que sua percepção sobre o atendimento tenha sido dessa forma. Nosso compromisso é sempre oferecer um atendimento humanizado, ético e seguro para todas as crianças e suas famílias.

Conforme conversamos anteriormente por telefone, ocasião em que buscamos esclarecer todos os pontos levantados, explicamos que cada criança passa por uma avaliação clínica individualizada, na qual o profissional responsável define a melhor abordagem de manejo e sedação de acordo com critérios técnicos e de segurança para o paciente.

Em relação à sedação, é importante esclarecer que todas as orientações pré e pós-procedimento são enviadas previamente aos responsáveis, inclusive por meio de material informativo em PDF encaminhado antes da realização do atendimento. Nesse material, são descritas de forma clara as recomendações necessárias e também possíveis reações após o procedimento, como náuseas e episódios de vômito, que podem ocorrer em alguns pacientes e fazem parte das reações conhecidas de medicações utilizadas em sedação.

Ressaltamos ainda que, conforme as mensagens trocadas previamente ao procedimento, já havia relato de que a criança apresentava sintomas de indisposição no dia anterior, informação que também foi considerada no acompanhamento do caso.

Quanto às restaurações, é importante esclarecer que, em odontopediatria, diversos fatores podem influenciar na durabilidade do tratamento, como extensão da lesão, colaboração da criança durante o procedimento e características individuais do paciente. Por esse motivo, quando necessário, é realizada reavaliação clínica para definir a melhor conduta.

Durante nosso contato telefônico, inclusive, nos colocamos à disposição para buscar uma solução conciliatória visando sua satisfação e a continuidade adequada do acompanhamento do seu filho. Na ocasião, a senhora informou que conversaria com o pai da criança e nos daria um retorno, o que infelizmente não ocorreu até o momento.

Nossa clínica permanece totalmente aberta ao diálogo e à resolução da situação da melhor forma possível. Permanecemos à disposição para continuar essa conversa e encontrar a melhor solução para o acompanhamento do tratamento.

Atenciosamente,
Equipe Clínica Odontoká Kids

Consideração final do consumidor

10/04/2026 às 11:56

Gostaria de registrar minha devolutiva informando que, até o momento, meu problema NÃO foi resolvido pela empresa.

Apesar da resposta enviada, na prática continuo sem solução. Sigo em contato diariamente com a empresa, porém estão apenas me enrolando e não houve a devolução dos valores pagos, conforme solicitado.

O serviço prestado apresentou falhas graves: duas restaurações realizadas caíram e o procedimento de sedação não funcionou adequadamente, causando uma experiência extremamente negativa, principalmente por se tratar do atendimento ao meu filho.

Diante disso, além do transtorno emocional, tive um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 2.400,00, e agora precisarei procurar outra clínica para refazer todo o tratamento.

Reforço que aguardo a devolução dos valores referentes aos serviços que não foram prestados corretamente. Até que isso seja resolvido, não considero meu problema como solucionado.

Espero que a empresa tome as providências necessárias o quanto antes.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0