Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

10/12/2019 às 10:48

ID: 97971309

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Minha mãe de 80 anos viu uma propaganda dessa clínica e marcou uma consulta.
Chegando lá, fizeram ela acreditar que pagaria R$3.*******,00 como entrada do seu tratamento para prótese dentária.
Ela fez o pagamento em 3 x no cartão e agendaram para retornar no outro dia para começo de tratamento.
Foi pra casa e voltou no outro dia para começar o tratamento.
Chegando lá, foi encaminhada para um dos dentistas, que avisou que o tratamento dela custava R$24.*******,00.
O valor que ela tinha pago era somente uma AVALIAÇÃO! sim, 4 mil para olharem os dentes dela e dizer que iria custar 24 mil o tratamento.
Deixando claro que ela fez o pagamento em um dia mas os recibos só deram pra ela assinar no outro dia, e nesse recibo avisava que não era o tratamento. Um [Editado pelo Reclame Aqui].
Ela, com 80 anos, me ligou aos prantos! Envergonhada, por ter sido iludida e ainda [Editado pelo Reclame Aqui].
Liguei pra empresa que foi irônica e mandou eu procurar os meus direitos.
É o que faremos após registrar essa reclamação.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/04/2026 às 17:46

Prezado(a),

Recebemos sua manifestação com a devida atenção e, sobretudo, com respeito à paciente mencionada. No entanto, é necessário esclarecer os fatos com precisão, pois a narrativa apresentada não corresponde ao fluxo real de atendimento da clínica.

### 1. Natureza do valor pago

O valor mencionado refere-se ao **check-up odontológico inicial**, previamente explicado antes da contratação.
Esse serviço **não é uma simples avaliação**, mas sim um protocolo diagnóstico completo, que envolve exames clínicos e complementares indispensáveis para um planejamento seguro e individualizado.

Em nenhum momento esse valor é apresentado como entrada de tratamento, mas sim como etapa diagnóstica **independente e anterior a qualquer tratamento**.

### 2. Ciência e formalização

Todos os pacientes independentemente da idade recebem explicações claras sobre:

* a natureza dos serviços contratados,
* os valores envolvidos,
* e as etapas do atendimento.

A formalização documental ocorre conforme o fluxo administrativo, podendo haver assinatura em momento subsequente à realização de parte dos exames, sem que isso altere a natureza do serviço contratado.

### 3. Plano de tratamento e valores

O valor de R$ 24.000,00 mencionado refere-se a um **plano de tratamento completo**, elaborado com base nos achados clínicos.
Como em qualquer serviço de saúde, **não há obrigação de contratação**, sendo o paciente livre para aceitar, recusar ou buscar outras opiniões.

### 4. Alegações de indução ou ilicitude

Rechaçamos de forma categórica qualquer afirmação de que tenha havido indução, ilusão ou prática irregular.
A clínica atua com protocolos estruturados, consentimento informado e transparência nas etapas do atendimento.

A utilização de termos como [Editado pelo Reclame Aqui] ou [Editado pelo Reclame Aqui], além de não encontrar respaldo nos fatos, é inadequada e pode ensejar responsabilização legal quando desprovida de comprovação.

### 5. Atendimento e comunicação

Nossa equipe administrativa está orientada a prestar esclarecimentos de forma técnica e respeitosa.
Caso tenha havido qualquer ruído de comunicação pontual, estamos à disposição para revisar e esclarecer formalmente.

*****
Reiteramos que os serviços contratados foram devidamente prestados, não havendo irregularidade na cobrança realizada.

Permanecemos à disposição, pelos canais oficiais da clínica, para análise detalhada do caso, mediante identificação da paciente, sempre com o compromisso de transparência e respeito.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

17/05/2026 às 09:23

Sério que SETE anos depois vocês tentam se explicar?
Enganaram ela sim!
Só olharam os dentes dela e nem recibo deram no dia, nota, NADA.
Tive que solicitar ai escreveram o que quiseram.
4 mil uma avaliação????? Somente olhar a boca dela.
Completamente descabido.