pedido de reembolso arrependimento artigo 49 CDC

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

13/04/2024 às 21:34

ID: 186717853

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações


No dia 6 de abril de *******, enquanto navegava no Facebook, vi um anúncio "Ofertas do Dia Brasil" e/ou "Ofertas Brasil" de um kit de 5 garrafas de ******* ml de azeite Gallo por *******,99 reais.

Comprei 5 kits e paguei pelo Pix no valor de *******,58 Reais.

O pagamento é feito ao estabelecimento

Ativo Soluções Digitais Ltda.
CNPJ 40.*******.*******/*******.


Todo o visual, desde o processo do pedido até o pagamento, refletiu o visual do Magalu em cada detalhe.

Tenho as capturas de tela disponíveis para quem quiser.

Não recebi nenhuma confirmação de pedido por e-mail, como de costume.

Está em conformidade com o artigo 49 do Código do Consumidor (CDC), quero exercer meu direito de arrependimento enquanto ainda estiver dentro do limite de sete diasComo não

A como entrar em contato com o site isso é totalmente impossível, pois nenhum elemento ou contato é fornecido por este site.

Já denunciei esse anúncio ao Facebook várias vezes.

Nada foi feito.

Continuo a encontrá-lo alguns dias depois.

O Facebook também é o responsável, mas também o Instagram, que deixa esse tipo de coisa desmarcado.

Para exercer o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) é adequado que a empresa que participou do pagamento e que, portanto, conhece a identidade da empresa por trás deste [Editado pelo Reclame Aqui] forneça o CNPJ para que possa ser processado

Tal como está, espero, sem demora, o reembolso do meu pagamento por parte desta empresa.

Para reforçar a minha certeza de que se trata de uma [Editado pelo Reclame Aqui], gostaria de salientar que não recebi nenhum email de confirmação da minha ******* do meu pagamento, que é sempre efetuado.

Mas sobretudo, recebi algumas horas depois, uma mensagem da MAGAZINE com o endereço *******, indicando que meu Pix havia vencido e que eu poderia renová-lo!

Acrescento que a responsabilidade solidária do Facebook deve ser assumida pela sua leveza;

Nos elementos descritivos da empresa que aparecem na página publicitária no Facebook há o endereço *******

Acontece que quando enviamos uma carta para este endereço ela volta automaticamente para nós.

Verificações mais detalhadas também devem ser realizadas pelas organizações de pagamento.

Compartilhe