DENUNCIA DE ANUNCIO POR VIOLAÇAO DE MARCA

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Cascavel - PR

21/02/2025 às 15:45

ID: 210548531

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Reclamação:

Venho por meio desta reclamação formal, expressar minha insatisfação e desacordo com a denúncia e banimento do meus anúncios na plataforma Shopee, realizada pela empresa Offertech.

Motivos da Reclamação:

1. A denúncia foi realizada sem justa causa, uma vez que não violo nenhuma política da plataforma Shopee.
2. A Offertech não comprovou e muito menos enviou a plataforma Shoppee documentos comprovando ser responsável e detentora dos direitos pela marca Olympikus(Se enviou documentos exigimos cópias)
3. O banimento em 20/02/******* está nos causando percas financeiras significativas à minha empresa,uma vez que investimos valores financeiros altos em aquisições de estoque para suprir a demanda de vendas na Shoppee e investimentos em publicidades na mesma.
4.A denunciante Offertech,se diz detentora/representante da marca OLYMPIKUS(por sinal a maior marca do Brasil de tênis)não responde emails e muito menos atendem os telefones disponíveis para https://******* por si só já é um motivo para desconfiança da honestidade e confiabilidade da empresa.
5.Em razão disso e de contatos prévios com a Shoppee,como que solicitamos formulários da dita Offertech para desbloquear o anúncio(que na verdade não vão conseguir nos fornecer pois não são responsáveis pela marca.
6.Verdadeira detentora dos direitos da marca é a empresa Vulcabras a qual temos saudável relação comercial.


Solicitações:

1. Apresentação de documentos a empresa Offertech enviou a Shoppee que comprovem que ela é responsável pela marca Olympikus.
2. Reativação imediata dos anúncios
3. Indenização por lucro cessante e danos morais(em caso de reativação imediatamente do anúncio)

Aviso:
Caso não seja resolvido meu problema, tomarei medidas judiciais contra a plataforma Shopee e a Offertech pois no mês 10/******* passamos pelo mesmo constrangimento e abalo psicológico,exigindo indenizações sobre prejuízo que estou tendo.

-

Declaração:

Declaro que as informações apresentadas são verdadeiras. Espero uma resposta formal e satisfatória o mais breve possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/02/2025 às 10:18

Bom dia, Sr. Eleandro.
Espero que esteja bem.

Estamos aguardando informações adicionais, solicitadas por e-mail, para que possamos avançar nas análises.
Compreendemos a sua insatisfação mas precisamos desses dados complementares para darmos andamento na solicitação.

Atenciosamente,
Offertech

Réplica do consumidor

24/02/2025 às 18:09

Estou no aguardo das informações adicionais,e-mails que mandei no privado não foram respondidos,muito menos as documentações e cópias das denúncias que foram feitas por parte da empresa(legalmente tenho direito de defesa e ter acesso às cópias dos devidos https://******* vcs me acusaram de estar vendendo produtos falsificados,gostaria também que vcs provassem essa denúncia)

Réplica da empresa

26/02/2025 às 11:41

Bom dia, Sr. Eleandro
Espero que esteja bem.

Acabamos de enviar por e-mail documentação solicitada e informações sobre esse caso.
Caso precise de mais informações, conte conosco.

Atenciosamente,
Offertech.

Consideração final do consumidor

27/06/2025 às 14:53

Nem vou expressar que sinto porque posso ser https://******* virou o país da piada.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

04/07/2025 às 17:16

Prezado, Sr. Eleandro!

Lamentamos muito pelo ocorrido.

Conforme já havíamos informado por e-mail, o anúncio de outubro de ******* foi devidamente restabelecido. Ressaltamos que a remoção da sua conta, naquela época, foi realizada exclusivamente por decisão da plataforma.

Informamos ainda que desde aquele episódio sua loja foi incluída em nossa Whitelist, para garantir maior segurança e proteção, e não cair em nossas buscas online.

O fato ocorrido em fevereiro não foi realizado por solicitação da nossa empresa.

Conforme nossa troca de e-mails, não foi apresentado por sua parte o comunicado e/ou protocolo de remoções normalmente recebidos pelas plataformas em casos de violações de propriedade intelectual.

Também relatamos que não identificamos em nossos registros nenhuma solicitação de remoção contra a sua loja.

Dessa forma, sugerimos que procure outros canais de relacionamento com a plataforma e para obter as informações necessárias.

Novamente lamentamos eventuais transtornos e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe Offertech