Nessa história de que os offshox foram reformulados e não quebram mais, caí numa cilada!

Não resolvido
Goiânia - GO
07/09/2022 às 08:39
ID: 149769747
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesDepois de várias pesquisas e vídeos mostrando que agora os amortecedores OFFSHOX foram reformulados e estariam mais resistentes, caí na cilada de pagar R$3.*******,00 em setembro de ******* por um conjunto do FX5 para minha TR4 *******, em apenas 9 meses surgiu um barulho na parte traseira que incomodava, como tinha praticamente refeito e comprado peças novas de todo conjunto de suspensão não queria acreditar que era os amortecedores. Pois bem, levei a TR4 para uma oficina especializada em suspensão e veio a confirmação que realmente eram os amortecedores. Comprei o conjunto de amortecedores originais da COFAP e substituímos, não deu outra, o barulho que estava incomodando sumiu. Estávamos no auge da pandemia do COVID e o preço do frete me desanimou bastante para poder estar enviando o conjunto dos FX5 para Contagem-MG e daí então os amortecedores ficaram parados na minha casa até o início da semana passada 29/08/*******.
Por intermédio da FIBRAUTO, empresa especialista de offroad em Goiânia, enviamos o conjunto para a empresa conforme orientado pela garantia da OFFLIMITS e foi repassado a seguinte informação que irei repassar de acordo com a conversa no whatsapp.
Segue:
"Seus amortecedores chegaram ontem e nosso técnico realizou a avaliação previa dos amortecedores.
Será necessário trocar dos amortecedores dianteiros 2 hastes e 1 camisa, e dos amortecedores traseiros 1 haste."
Daí foi passado a seguinte tabela de preços:
"Revisão de cada amortecedor dianteiro FX5: R$ *******,00
Caso seja necessário trocar, cada haste do amortecedor dianteiro é R$ *******,00
Caso seja necessário trocar, cada camisa do amortecedor dianteiro é R$ *******,00
Revisão de cada amortecedor traseiro FX5: R$ *******,00
Caso seja necessário trocar, cada haste do amortecedor traseiro é R$ 60,00
Caso seja necessário trocar, cada camisa do amortecedor traseiro é R$ 90,00
Frete: verificar endereço."
E o seguinte orçamento!
"Valor da revisão e dos componentes necessários para troca: R$ 1.*******,00
Frete: R$ 85,00
TOTAL: R$ 2.*******,00"
Claro que neguei o serviço, pois não vejo sentido em remanufaturar um conjunto que já deu problemas muito rápido e pelo preço de quase um conjunto novo, preferi pagar o frete de volta e ficar com os prejuízos.
O atendente do outro lado não mostrou nenhum cuidado em conduzir meu caso e se dispôs rapidamente em despachar de volta meu conjunto que agora vai virar lixo automotivo.
Então agora preste muita atenção! Essa mensagem é para pessoas que estão pensando em adquirir amortecedores desta empresa.
Sai fora que vc terá dor de cabeça e bastante prejuízo.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/09/2022 às 12:18
Cliente adquiriu um jogo de 4 amortecedores para sua TR4 em Agosto de ******* . Em julho de ******* reclamou barulho nos amortecedores traseiros ,dentro do período de garantia , mas só enviou os amortecedores para a fábrica em setembro de ******* . Nessa ocasião reclamou garantia nos amortecedores dianteiros também , porém fora do período de garantia . Foi oferecido uma revisão e troca dos componentes danificados , mas o cliente não aceitou . Tentamos contato via telefone , no sentido de tentar uma composição amigável, mas o mesmo não aceita conversar . Nossa politica de garantia e os valores de revisões e peças estão publicadas no nosso site . https://******* .
Consideração final do consumidor
08/09/2022 às 12:49
O responsável pela empresa, quis colocar a culpa no funcionário que foi contratado recentemente, enfim, realmente não quero conversar para entrar em qualquer tipo de acordo, pois acredito que adicionar mais dinheiro nessa história seria um erro.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
09/09/2022 às 11:10
Um dos nossos objetivos como empresa é reter os clientes dentro da marca , e fazemos o possível para para que isso aconteça, mesmo que tenhamos que pagar para isso. Infelizmente o cliente não quis prosseguir com o assunto.
Aproveitamos a oportunidade para falar um pouco sobre os amortecedores Offshox , que utilizam a tecnologia monotubo ( diferente dos amortecedores convencionais). Trata-se de amortecedores de alta performance e que oferecem a possibilidade de manutenção . Troca-se os componentes e o amortecedor irá performar como novo ... sobre a durabilidade dos amortecedores , isso está mais relacionado ao tipo de uso do que com o tempo ou a quilometragem rodada , por exemplo, uma amortecedor que roda em ambiente hostil irá se desgastar mais rapidamente do que um amortecedor que roda somente em asfalto .
Amortecedores são peças que sofrem desgaste e vão perdendo eficiência com o tempo . Isso é normal , independente da marca .
Nos esforçamos para fabricar amortecedores com a melhor qualidade possível , mas problemas podem acontecer . Nesse sentido , estaremos sempre à disposição para resolver os problemas que porventura venham a acontecer .