Imóvel Financiado: Atraso no Registro em Cartório Impede Entrega das Chaves e Causa Prejuízos Financeiros

Não respondida
São Paulo - SP
18/06/2026 às 20:07
ID: 251792683
No dia 24/05 assinei meu contrato de financiamento imobiliário junto à Caixa. O financiamento já consta ativo no sistema e a primeira parcela já esta sendo paga.
Até o momento, o processo continua no cartório para conclusão do registro, o que está impedindo a entrega das chaves do imóvel.
Estou sendo prejudicada porque já estou iniciando o pagamento do financiamento sem ter recebido as chaves e sem poder utilizar o imóvel adquirido, entro em contato com o cartório e eles não conseguem me dar nem um prazo pra finalização do registro, sendo que o prazo estava previsto para o dia 15/06.. 22 dias depois do contrato assinado!!!! E mesmo assim não conseguiram cumprir com o prazo?
Aguardo retorno com uma previsão concreta para finalização do processo e solução da situação o quanto antes.