Inegligencia

Resolvido
Jandira - SP
07/06/2024 às 13:15
ID: 190340815
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTenho plano Hapvida a muitos anos e faço acompanhamento oftalmológico desde então pela clínica oftamocamp devido a problemas da visão esquerda onde os médico tem acesso a todos histórico do paciente. Estava marcado uma cirurgia de catarata para o dia 27/05 segunda feira na mesma porém ao chegar lá depois de espera fomos todos que estavamos marcado pra realização da cirurgia que iria de remarcada pois estava como queda de energia desde o dia 24/05 sexta feira sendo assim segundo a clínica com uma só fase. Então remarcaram para o dia 04/06 terça feira sendo que na primeira marcação já havia feito o preparo orientado pela enfermeira que "acompanhar o médico na cirurgia" de toma 3 dias antes nimesulida e pingar o colírio no dia fiz tudo isso e como remarcaram então só pingaria o colírio no dia assim fiz. Ao chega registrei com a biometria e assinei os papéis pra aguardar a cirurgia fazendo assim o uso do colírio que havia sido prescrito e na clínica o assistente pingava mais dois colírio para a preparação é a enfermeira passou a dar medicação e pinga mas vezes colírio segundo eles anestésico para também dilata a pupila quando já estava na maca é o médico ia operar mando levantar e disse que não dava pra operar perguntei porque disse que tinha ceratocone avançado e não dava que voltasse no outro dia que iria me explicar melhor. Resumindo sai arrasada da sala de cirurgia passando péssima até que pela manhã fui no consultório do dia seguinte repetiu que meu ceratocone estava avançado e não podia fazer a cirurgia de catarata questionei meu histórico e que eu sabia que tinha e ele também disse que sim mas que só no microscópio teve visualização precisa de como estava e que devido o ceratocone enxergava tudo turvo e acho melhor não opera. Depois de tudo isso tinha pesquisado e questionei com ele o tratamento e que se uma cirurgia era independente da outra disse que sim porém pela visualização dele na hora e o avanço só um transplante de corne falei dos tratamentos ainda assim disse que meu caso não funcionaria me deu encaminhamento pra inscrição no banco de olhos . Quando fui a sala da enfermeira a mesma que faz toda a solicitação para a cirurgia pedir pra dar baixa na guia pois como estava tudo registrado e pra efeito tinha feito a cirurgia eles poderia cobra a operadora (podem) alegando ter feito ela disse que era outro rapaz responsável que fazia está baixa , aguardei o tal volta do almoço e me devolver dizendo ter feito o pedido porém estava aguardando retorno. Ontem 06/06 entrei em contato com ouvidoria do plano Hapvida, com SAC, com setor de marcação e autorização todos os setores informaram que no sistema está como se tivesse realizado e que a clínica que tem que solicitar o cancelamento pois eles precisam informar não eu como a clínica também tinha me orientado a fazer a solicitação também porém o contrato e direto com a operadora é a clínica deste procedimento de liberação e cancelamento agora um funcionário em pura pra outro e não resolvem já disse que se não resolver vai me prejudicando pois quando for realizar a cirurgia a operadora não vai querer liberar pois vai conta pago pra clinica essa cirurgia sendo que não fiz
Compartilhe
Consideração final do consumidor
20/01/2026 às 21:21
Resolveu pois eu tive que ir presencialmente,depois de rodar várias unidades atrás da guia que eles exigem para dar um mínimo de atendimento de emergência porque são credenciados de uma operadora. Ainda quando chegou lá para atendimento com guia vai querer me jogar para outra unidade dizendo que não tinha o especialista pediatra nem para olhar e avaliar a primeiro momento do atendimento de emergência o que tinha lá no atendia a criança. Gastando ele se locomover de um lado para o outro com uma criança com os olhos. Depois de questionar informaram queo médico que iria começar o atendimento há uma hora depois e atendê-la se eu quisesse aguardar ele ia atender ela é que eu não tivesse mais que me locomover para o suposto o endereço que atenderia a emergência. Ainda tem mais a guia de emergência que ele solicitam a ser obrigatório para um atendimento eles ainda solicitam que esteja autorizada pela operadora eu nunca vi um atendimento de emergência a pessoa doente precisando de um atendimento imediato da decorrer atrás de uma guia para o ter e autorizar para poder ser atendido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2