Dificuldade na troca e cobrança indevida por indisponibilidade de produto

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

09/08/2026 às 11:58

ID: 255989761

Fiz uma compra de uma camisa do Japão xl e ela não serviu ( a empresa alega que fala que tem que pedir 2 tamanhos a mais mas num texto bem pequeno ) pedi para trocar foi o primeiro drama. Me passaram um codigo para devolução ( que só me deram após eu falar que iria colocar uma reclamação aqui ) que demora muitos dias para receber no galpão e somente a patir dai começa o proximo passo de envio que é no minimo de 20 dias uteis com prejuizo pois sou cobrado pela tarifação.No whatsapp com atendente solicitei uma camisa retro da holanda 2xl de 1994 a atendente falou que tinha , me forneceu o link do pagamento sem pedido e sem nada. Após a realização do pagamento a atedentende me informou que não tinha mais ( esperou eu pagar para falar isso - agiu de má fé). Eu no intuito de não perder o dinheiro troquei pela camisa do jogador do méxico 3xl atual mas ainda sem pedido e sem formalização do email tudo pelo whatsapp. Minha reclamação é que paguei por 2 camisas e que não vou ter nenhuma a minha do japão que pedi para trocar e não sei quando a receberei , a da holanda de 1994 retro 2xl a qual fui enganado pois eu paguei por ela e a atendente agiu de má fé me fazendo acreditar qie tinha e não tinha e a do México atual 3xl que eu fui forçado a trocar por causa da situação da Holanda e mesmo assim sem nenhuma formalização por email e por nenhum canal. Então se caso não for resolvido entrarei com um processo de danos morais

Compartilhe

Resposta da empresa

09/08/2026 às 17:52

Olá, Eduardo. Tudo bem?

Meu nome é Nicolas, sou gerente da OG Jersey Shop, e fiz questão de verificar pessoalmente todo o histórico do seu atendimento para esclarecer a situação e tranquilizá-lo quanto aos seus pedidos.

Primeiramente, pode ficar tranquilo. Os dois processos estão em andamento normalmente e dentro do fluxo operacional.

Em relação à camisa do Japão, recebemos sua solicitação de troca por tamanho e nossa equipe gerou a etiqueta de devolução. Você já realizou a postagem e, neste momento, estamos apenas aguardando o recebimento da peça para darmos continuidade à troca.

Quanto à segunda compra realizada através do nosso atendimento pelo WhatsApp, houve indisponibilidade da camisa retrô da Holanda no tamanho solicitado. Lamentamos que essa informação tenha sido confirmada somente após o pagamento. Em nenhum momento, porém, houve intenção de induzi-lo ao erro ou causar qualquer prejuízo.

Após identificarmos a indisponibilidade, nossa equipe apresentou a situação e foi realizada a alteração para a camisa do México no tamanho 3XL. Essa solicitação foi feita há poucos dias e o produto já se encontra em processo de separação para envio.

A previsão é que esse novo pedido seja despachado ainda nesta semana, dentro do nosso prazo normal de preparação.

Portanto, neste momento, temos:

a camisa do Japão já postada por você e em processo de devolução para realização da troca;

a nova camisa escolhida em processo de separação para envio.

Entendemos que a sequência de acontecimentos possa ter causado insegurança e lamentamos por isso. A partir de agora, acompanharemos os dois processos para garantir que sejam concluídos corretamente.

Você não ficará sem os produtos pelos quais realizou o pagamento. Nossa equipe continuará acompanhando seu atendimento até que tudo seja finalizado.

Se precisar de qualquer esclarecimento durante esse processo, pode entrar em contato conosco que teremos prazer em auxiliá-lo.

Atenciosamente,

Nicolas
Gerência OG Jersey Shop

Réplica do consumidor

10/08/2026 às 07:35

Bom dia Sr Nicolas agradecemos primeiramente a resposta da nossa reclamação. Vamos aos pontos. Entendemos que no caso da camisa do Japão o processo esteja ocorrendo dentro da sua naturalidade mas a nossa reclamação é a demora de todo o processo mesmo sendo uma troca pois todo o processo leva dias ( até 7 dias úteis da emissão da etiqueta que só foi atendido rápido depois que tivemos que falar que iríamos fazer uma reclamação e não haveria necessidade) . Praticamente no dia seguinte já postamos e a camisa ainda está a caminho do galpão sabemos que vocês estão já enviando e agradecemos mas novamente sem informação nenhuma, continuará o mesmo pedido? Pois o pedido consta já como entregue, foi aberto outro? Se foi não foi nos passado o número são estas faltas de informações que frustam os clientes. Não estamos reclamando da qualidade e da segurança pois a camisa é de ótima qualidade e mesmo já tendo visto em outros sites o seu é que achamos confiável e acertamos mas temos estes pontos de informação para acertar. Sobre a camisa da Holanda de 1994 eu fiquei perguntando a todo momento e tenho histórico e a todo momento a atendente me informou que tinha eu queria saber em qual momento de uma mensagem de madrugada após eu ter pago e da resposta houve a indisponibilidade? Pq não houve esse check antes? Eu agradecemos e como você falou eu escolhi outra camisa mas não é a que eu queria só fico chateado pois vocês quebraram um sonho meu e do meu pai pois a camisa não era nem para mim e sim para ele para dar de presente era uma surpresa que a atendente de vocês estragou. Repetindo escolhi outra camisa e novamente ficou faltando informações , ela será enviada com a do Japão conforme acertado com a atendente? Elas serão pedidos separados? Eu não tenho nada registrado e fico com receio pois depois deste caso da Camisa da Holanda precisarei que tudo seja oficializado pois o correto não seria eu escolher outra camisa e sim a atendente se virar e conseguir o produto que eu comprei. Eu fui penalizado e a atendente não foi. Somente chegou um email dizendo que minha compra foi realizada e mais nada tudo fica no escuro. Espero que entenda meu desabafo e meus questionamentos. Mas novamente isso não me fará de uma futura compra na loja de vocês mas ficarei com pé atrás pelas faltas de informações.

Réplica do consumidor

11/08/2026 às 15:19

Eu respondi a empresa na replica e a empresa não verificou. Pelas informações do Sr ***** o processo esta em andamento, mas nenhum atendente responde mais o whatsapp me ignorando assim levando a falta de informação . Então a açâo será seguir por uma ação junto ao pequenas causas levando todas as conversas e abrir um processo de danos morais. O Sr ***** informou que ja solicitou o envio da camisa do Japão 3xl e da camisa do méxico 3xl versao jogador atuais, mas não foi enviado código de rastreio e nada. Estou totalmente as escuras e na replica tambem o questionei sobre a situação da camisa da holanda torceso 2xl de 1994 de qual ação será realizada contra o colaborador que fez a venda pois essa pessoa mentiu e me enganou fazendo acreditar que ela estava dia ponivel eaperando eu pagar para dizer que não estava. Não estou recebendo NADA em troca, nada a mais e ainda vou ter o prejuizo de não ter a camisa que solicitei para trocar e nem a camisa que fui obrigado a escolher perante a mentira do colaborador. Vou procurar meus direitos e pedir danos morais pois tenho todas as provas necessarias. A empresa quer se ausentar da responsabilidade e não faz nada para agradar o cliente qie fez todas as tratativas corretas e vai ter o prejuizo de não ter o produto que gostaria e pior ainda vou ter que pagar a alfandega novamrnte. Novamente a empresa só quer o lucro fala que vai enviar aem eaperar a camisa e oa dias eatão correndo e na verdade eatão poatergando ao maximo para a camisa do japão chegar ao galpão tentando parecer que estou tentando um [Editado pelo Reclame Aqui]. Se caso na proxima resposta a empresa não der uma posição ou melhor o código se envio e o que fará para recompensar a mentira do colaborador eatarei entrando com um processo nas primeiras causas contra a OG não gostaria de xhegar ao ponto mas é o que a empresa está fazendo

Réplica do consumidor

11/08/2026 às 15:44

A empresa não responde as reclamações no seu canal xe atendimento e nem pelo Reclame aqui

Réplica da empresa

19/08/2026 às 00:57

Olá, Eduardo. Tudo bem?

Aqui é o Nicolas, gerente da OG Jersey Shop.

Verificamos novamente todo o seu atendimento e podemos tranquilizá-lo: a tratativa já foi concluída e as duas jerseys foram enviadas juntas.

Foram encaminhadas a camisa do Japão 3XL e a camisa do México 3XL, versão jogador, conforme definido durante o atendimento. Neste momento, o envio já está seguindo o processo de importação e basta aguardar as próximas atualizações do transporte até a entrega.

Portanto, não há qualquer intenção de postergar o envio ou aguardar a chegada da peça devolvida para somente depois realizar a postagem. O novo envio já foi realizado.

Em relação à camisa retrô da Holanda 1994, reconhecemos o transtorno causado pela indisponibilidade identificada após o atendimento. Entretanto, esclarecemos que, quando verificamos que aquela peça não estava disponível, foi apresentada a possibilidade de alteração do produto. Não houve obrigação para que permanecesse com a compra. A substituição pela camisa do México foi realizada após sua escolha durante o atendimento.

Lamentamos que essa situação tenha causado uma percepção negativa, mas, neste momento, não existe nenhuma providência pendente por parte da loja em relação ao envio. As duas peças acordadas já estão a caminho e nossa equipe continuará acompanhando o processo até a entrega.

Assim que houver novas movimentações no rastreamento, elas poderão ser acompanhadas normalmente durante o processo de importação.

Se desejar mais alguma informação é só responder essa mensagem ou me enviar um WhatsApp que eu lhe retorno até o próximo dia útil (Não se contam sábados, domingos e nem feriados viu?).

Sabrina
Equipe OG SHOP Reclame Aqui