Suspensão temporária do plano não aceita pela empresa Oi fibra

Não respondida
Brasília - DF
28/11/2024 às 22:22
ID: 203175047
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezado(a),
No dia 28 de novembro, por volta das 21h24, entrei em contato com a Oi Fibra através do número ******* ************** com o objetivo de solicitar a suspensão temporária do meu plano de internet e, consequentemente, do telefone vinculado a ele, uma vez que estarei fora de casa por um período.
No entanto, durante o atendimento, o representante da operadora informou que a suspensão não seria possível devido ao fato de eu ter contratado um combo, ou seja, os serviços de internet e telefone juntos. A alegação foi de que a suspensão só seria viável para contratos que envolvem apenas o serviço de internet.
Entretanto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é garantido ao cliente o direito de solicitar a suspensão temporária dos serviços de internet, telefonia e TV por assinatura, dentro dos prazos estabelecidos. A suspensão pode ser solicitada por um período mínimo de 30 dias e máximo de ******* dias, sendo possível fazer esse pedido uma vez a cada 12 meses. Adicionalmente, é vedada a cobrança de fatura durante o período de suspensão, e a qualquer momento o cliente pode solicitar a retomada dos serviços.
Gostaria de solicitar uma reavaliação do meu ******* os direitos previstos na legislação vigente.
Segue abaixo o protocolo do atendimento: *******01
Caso não seja resolvido por aqui, entrarei na justiça.