Reclamação não respondidaNão respondida

Cobrança indevida por chips não entregues e serviços não prestados

Reclamação não respondidaNão respondida

Em setembro/outubro de 2021, recebi um contato da OI solicitando atualização do contrato da linha fixa que utilizamos, a fim de reduzir o valor da conta. Expliquei que a linha em uso não é do mesmo CNPJ e que talvez não pudéssemos fazer isso. Pois bem, a pessoa do contato informou que tinha como fazer sim e que também fariam a alteração do CNPJ do fixo. Achei estranho, mas concordei.
Em outubro/novembro, novamente entraram em contato para confirmar o que tinha sido feito antes, entretanto já fui informado que não poderia haver modificação do CNPJ (que seria uma coisa óbvia). Mas disseram que ainda sim, iam atrelar o fixo à promoção e que conseguiriam baixar o valor e que nós receberíamos dois chips de telefonia móvel, só para efetivar o acordo , mas que eles teriam o valor zerado, para justificar a redução do fixo (que não está no nosso CNPJ).
Em dezembro, recebi uma fatura de OI móvel, no valor de 79,00 referentes a serviços móveis. Só que os chips nunca foram entregues, não houve redução da conta do fixo (que está em outro CNPJ), nem nunca utilizamos qualquer serviço móvel OI. Por isso não paguei.
Entraram em contato novamente, e informaram que houve extravio nos chips e que enviariam outros (já viraram 3 chips). Eu disse que nada ia pagar porque não contratei serviços móveis, nem recebi chip, nem nada, e que queria cancelar qualquer serviço móvel, inclusive as contas que vieram sem nenhuma prestação de serviço.
Entraram em contato novamente, dizendo que só poderiam cancelar os chips (que não recebemos) se pagássemos a conta de dezembro, de 79,29. Eu disse que não ia pagar porque não utilizei qualquer serviço e não concordava com aquela cobrança.
Daí vivem insistindo conforme conversas agora por whatsapp - que para cancelar precisam do pagamento das duas contas já que em janeiro também foi emitida outra fatura de 136,59 dos chips que não recebemos e serviços que não utilizamos. E que o cancelamento somente no mês seguinte ao do pagamento da conta, assim sempre que for pagar haverá um débito pendente.
Entendo que não posso pagar porque não concordo com o que está sendo feito e que, como não houve qualquer serviço prestado ou material entregue, esse pagamento é indevido e sua efetivação por nossa parte poderia caracterizar uma adesão indireta, um aceite, ao que está sendo feito, já que nada é oficializado, tudo por telefone. Só as faturas não devidas que são reais.
Neste momento, em que estou escrevendo isso, acabei de receber outro contato ameaçando cancelar as linhas do fixo QUE ESTÃO PAGAS E ESTÃO EM OUTRO CNPJ se não pagar as faturas que foram emitidas dos serviços móveis.
Na verdade, não queremos nada com a OI. Quem ofereceu esse serviço não prestado foi a própria OI (ou seus representantes). Queremos somente resolver e cancelar o que foi lançado e que está ilegalmente sendo cobrado.
Nesse caso, sei que é uma empresa terceirizada com número de telefone de Cabo Frio, mas que está a qualquer custo, de certa forma, tentando extorquir os consumidores. Nem sei se a empresa é idônea ou se tem poderes para falar em nome da OI.
Solicito ajuda para resolver.

Está com problemas com Oi Móvel, Fixo, TV?