Uso abusivo do sistema da ANATEL por parte da operadora Oi
Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSegue cópia de mensagem enviada para a Ouvidoria da operadora Oi em 26/12/2018, a qual descreve bem o tipo de utilização abusiva e de [Editado pelo Reclame Aqui] que a empresa vem adotando na plataforma de reclamações da ANATEL.
* * *
Prezados Senhores,
a operadora Oi vem reiterada e deliberadamente inserindo informações [Editado pelo Reclame Aqui] e/ou divergentes em respostas a reclamações registradas junto à ANATEL.
Quando o usuário então protocola uma reclamação a respeito do fornecimento destas informações [Editado pelo Reclame Aqui] e/ou divergentes, a operadora solicita a mudança do tipo de reclamação para "solicitação de reparo de serviços", claramente utilizando o sistema da ANATEL de forma abusiva. Segue exemplo.
Reclamação:*******
Descrição do problema: em 23/10/2018, registrei reclamação contra a empresa Oi, devido às duas linhas fixas em meu endereço estarem mudas, e o serviço Velox, instável. Esta reclamação recebeu o código de protocolo*******. Segue o texto integral da reclamação: " Ambas as linhas fixas Oi em minha residência estão sem sinal. Outros moradores do edifício estão com o mesmo problema. Adicionalmente, o serviço Oi Velox está instável em ambas as linhas. " O problema FOI RESOLVIDO dois dias depois, com o reestabelecimento de todos os serviços. Ocorre que os representantes da empresa aparentemente NÃO LÊEM o texto da reclamação na ANATEL, e reiteradamente registram respostas SEM QUALQUER RELAÇÃO com a reclamação, que se referia a problemas TÉCNICOS.
Procedimento seguido pela operadora em 24/12/2018:
Responsável pela ação: OI DF CELULAR-Brasil T Celular DF
Detalhamento: A OI - FIXA solicitou alteração de diagnóstico com a justificativa: Solicito reclassificação da id******* do motivo Fornecimento de informações divergentes, incompletas ou omissas para Interrupção do serviço, pois cliente reclama que está sem funcionamento em seus serviços.
Solicito assim que esta Ouvidoria tome ações efetivas para fazer cessar esta prática, ressaltando ainda que a declaração de informações inverídicas, ofensas e todo e qualquer desrespeito ao princípio da boa fé sujeitam o infrator às penalidades legais.
Atenciosamente,
*******
Brasil Livre - Direitos Individuais e do Consumidor
http://www.brasil-livre.org
Consideração final do consumidor
10/04/2019 às 10:57O problema foi resolvido apenas o registro de novas reclamações na ANATEL, com inúmeras reiterações, e após contatar a coluna Defesa do Consumidor do jornal O Globo. Esta empresa precisa ter sua concessão cassada e cada dia em que continua funcionando equivale a um tapa na cara dos seus usuários.
Reclamações parecidas