Cobrança indevida de todas as parcelas de uma vez em assinatura de gerenciamento de gastos, com solicitação de cancelamento.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

28/05/2026 às 21:54

ID: 249993771

Há alguns dias, realizei a contratação do serviço de gerenciamento de gastos oferecido por vocês. No momento da assinatura, a oferta clara e o meu entendimento eram de que o pagamento seria realizado de forma recorrente/parcelada, com a cobrança de uma mensalidade mês a mês, totalizando 12 vezes.
No entanto, para minha surpresa e prejuízo, o valor total das 12 parcelas foi cobrado de uma única vez na minha fatura. Como contratei o serviço justamente para me auxiliar no controle financeiro, o lançamento integral desse valor desconfigurou completamente o meu planejamento mensal.
Diante do descumprimento da forma de cobrança esperada e do impacto financeiro gerado, solicito o cancelamento imediato do serviço e a devolução total (estorno integral) do valor que foi debitado.
Aguardo o retorno com a confirmação do cancelamento e o comprovante de estorno o mais breve possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/05/2026 às 17:48

Ei, Alisson! Tudo bem?

Aqui é a Melissa da Equipe Oinc.

Sentimos muito pelo transtorno e entendemos totalmente o impacto que uma cobrança diferente da esperada pode causar no seu planejamento financeiro.

Seu caso já está sendo tratado no nosso suporte pelo canal do WhatsApp. Identificamos a situação relatada e já solicitamos o estorno do valor lançado à vista (comprovante enviado por lá). Neste momento, o chamado segue em andamento, no aguardo para fazermos o reprocessamento em parcelas.

Seguimos acompanhando de perto até a conclusão do caso e permanecemos à disposição para ajudar no que for necessário.

Atenciosamente,

Equipe Oinc

Consideração final do consumidor

29/05/2026 às 21:08

Foram muito solícitos na tratativa inteira. A pessoa que me atendeu foi muito educada. Resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10