Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campina Grande - PB

28/11/2025 às 10:22

ID: 233109659

Fiz uma compra na Okey dia 27/10, a compra seria entregue com 15 dias úteis, depois de muitas tentativas com a loja, eles me informaram que a compra ficou retida na SEFAZ, no caso está retida desde o dia 18/11. Consequentemente a Loja enviou produto com nota fiscal irregular e mercadoria ficou retida na SEFAZ.
Comprei uma mercadoria nacional na loja.

Desde então, estou sem qualquer solução. A loja não regulariza a situação. O consumidor não é responsável por pagar impostos inesperados nem por resolver problemas fiscais gerados pela empresa.

Estou sendo prejudicada, sem o produto e sem suporte. Apenas dizem que tenho que esperar, não posso mais esperar por algo que comprei para uma data específica.
Exijo a regularização imediata da nota fiscal e liberação da mercadoria. Hoje é dia 28/12, um mês depois da compra.

Caso não haja solução, tomarei as medidas legais cabíveis.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/01/2026 às 15:07

Olá,Andrea.

Lamentamos sinceramente os transtornos causados durante o processo de entrega. Informamos que a pendência foi devidamente regularizada e que o pedido já foi entregue ao cliente, encontrando-se a situação resolvida. Estamos aguardando a sua peça que foi enviada duplicada chegar até nossa unidade para seguirmos com o processo de troca.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Equipe Okey!

Consideração final do consumidor

22/01/2026 às 10:48

A nota atribuída reflete o atendimento ao longo do processo, e não apenas o desfecho.

Apesar de a situação ter sido resolvida ao final, durante a tratativa com o setor jurídico houve uma postura de eximir a empresa da responsabilidade, transferindo a mim um problema que deveria ter sido conduzido pela própria loja junto à SEFAZ.

Também não houve, naquele momento, a devida informação de que se tratava de compras realizadas em período de Black Friday/promocional, o que poderia ter sido utilizado como argumento desde o início para evitar ou reduzir o impasse.

A falta de clareza e de direcionamento adequado gerou desgaste, insegurança e atraso excessivo na solução por 3 meses. Por isso, considerei a experiência apenas parcialmente satisfatória, justificando a nota 5. No momento aguardo uma peça, a que veio faltando, pois veio uma repetida.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5